arrow_backVoltar

Heroínas do Game

O Boticário: protagonismo feminino nos jogos eletrônicos

21.09.22

O Boticário apresenta o projeto "Heroínas do Game", que tem como objetivo desenvolver ações que contribuam para aumentar o protagonismo feminino no universo dos jogos eletrônicos.

Criada pela Druid Creative Gaming, a iniciativa conta com o lançamento do primeiro campeonato proprietário da marca, a "Taça das Implacáveis", com foco em CS:GO (Counter Strike-GO) e um canal no Discord que pretende conectar mulheres para trocar experiências.

Embora sejam a maioria entre os jogadores, as mulheres têm apenas 10% de participação no cenário profissional, em campeonatos de e-Sports. "Contribuir para mudar essa realidade é o que nos motivou a construir esse projeto. Queremos aproveitar a nossa atuação em prol do impulsionamento feminino, que se dá em diversas esferas, e também a conexão que temos construído com o público gamer, para fazer parte dessa mudança", argumenta Marcela De Masi, diretora de comunicação do Boticário.

Para promover o projeto, a campanha aposta no mote “Quando uma heroína cresce, milhões nascem. Seu protagonismo inspira. Jogue!”. O filme (assista abaixo) traz a história de Natália Vilela (Daiki). "A campanha fala de inspiração e de representatividade para que outras garotas tenham a coragem de começar. Falar de pertencimento e criar condições para que elas sejam reconhecidas é nosso propósito nesse projeto. Não queremos que as mulheres apenas ocupem espaço, mas que se tornem cada vez mais protagonistas das suas histórias", defende Marcela.

A peça também conta com a participação de gamers como Voltan, Paula Nobre, Letícia Motta e Maah Lopez.

Ficha Técnica:

Cliente: O Boticário

Produto: Institucional

Agência: DRUID CREATIVE GAMING

Título: Heroínas

Duração: 1 x 60” e 30”

CEO: Claudio Lima

COO: Evandro Guimarães

CGO: Bernardo Mendes

Planejamento: Bruna Pastorini

Criação: Amanda Peccini, Lucas Marcinichen, Ana Agra e Gabriela Silva

Mídia: Fabio Silva

Atendimento: Jorge Maio, Victoria Pedroso, Mirella Agnes Freitas e Emeli Ribeiro

Gerente de influenciador: Mariana Paes e Pauline Rocha

Gerente de Projetos: Raoni Corrêa

RTV: Leandro Silva

Motion Lead: Renan Godoy

Montador: Caio Mendonça

Aprovadores O Boticário: Renata Gomide, Marcela De Masi, Sylvia Cardoso Castello Branco, Giovana Sampaio, Julia Pires, Flaviane Bronner, Alessandra Santos de Oliveira, Ana Carolina Nappi.

Produtora: Bizzu

Diretor executivo: Frederico Naccarato

Atendimento: Gabriela Meyer Seabra

Diretora: Livia Xavier de Souza

Ass. de direção: Jessica Cristina Pereira

Diretor de fotografia: Reginaldo Luca dos Santos

Ass. câmera: Raphael de Araújo Mariano, Grazielli Ferracciolli

Logger: Frederico Silverio

Motorista: Melquizedeque de Almeida Coelho

Maquinista: Elói Fagundes da Silva, Cauê Arnaud Gruber

Ass. Maquinária: Fábio Carlos Lima

Gaffer: Tatiane Ursulino da Silva

Ass. gaffer: Isadora Corrêa, Vinicius Trigo Pereira dos Santos

Operador de áudio: Ana Carolina de Morais Chiossi

Diretora de arte: Inara Leme

Prod. de objetos: Joana M. de Castro, Rodrigo Oliveira Campos

Contrarregra: Leila Verginia Reco Fava

Ajudante de arte: Alexandre Oliver Lodi Harada, Jefferson de Jesus Silva

Coordenação prod./atendimento: Fernanda Carvalho

Produtor: Daniella Annunciato, Alex Bandeira

Assistente produção: Fabio Henrique Soares

Ajudante geral: Marco Henrique, Nelson Lorusso Filho

Figurinista: Fabiana Martins de Almeida

Ass. Figurinista: Luise Federman

Make e Hair: Naira Nascimento Pereira

Ass. Make e Hair: Gulherme Rodrigues Brum, Caroline Mendes

Teste de covid: Laura Albuquerque

Video assit: João Artur dos Santos

Fotógrafa: Lana Paes Barreto Pinho

Unidade 2

Diretora: Heloísa Oliveira

Ass. de direção: Jessica Bragio Alves

Diretor de Fotografia: Vinicius Penaranda Piran

Ass. de câmera: Fernanda Dias Moraes

Gaffer: Aloisio Pinho Amorim

Operador de áudio: Thaís Nália Jesus de Lira

Heroínas do Game

/