arrow_backVoltar

Tear the Paper Ceiling

Campanha quer combater preconceitos em contratações

22.09.22

Um novo programa de coalizão de força de trabalho visa derrubar barreiras indevidas enfrentadas por trabalhadores sem diploma universitário.

A organização sem fins lucrativos Ad Council se uniu à Opportunity@Work, entidade dedicada a eliminar barreiras à mobilidade econômica, para lançar uma campanha projetada para destacar os mais de 70 milhões de trabalhadores qualificados nos EUA sem diploma universitário, que muitas vezes enfrentam estigmas e obstáculos indevidos para encontrar um emprego significativo.

Juntamente com uma coalizão de quase 50 empresas – incluindo Google, Walmart, IBM, Comcast NBCUniversal, Chevron e Accenture – a iniciativa se concentra em uma campanha que encoraja empregadores e profissionais a romper todas as barreiras que impedem a mobilidade ascendente de inúmeros trabalhadores sem diploma de bacharelado.

Muitos desses trabalhadores estão sujeitos a algoritmos tendenciosos e estigmas sociais em suas buscas por emprego. Como resultado, são impedidos de atingir todo o seu potencial.

Embora existam 4 milhões de trabalhadores sem diploma de bacharel já atuando em empregos com altos salários, de acordo com dados do Opportunity@Work, mais 32 milhões têm as habilidades necessárias para garantir esses empregos, mas muitas vezes não são totalmente considerados. E o impacto entre pessoas negras, indígenas e latino-americanas é descomunal: 61% dos profissionais negros e 55% dos hispânicos não possuem diploma universitário.

Ao mesmo tempo, a diferença salarial entre trabalhadores com e sem diploma de bacharel dobrou nas últimas quatro décadas. Ajustados pela inflação, os profissionais sem diploma ganham, em média, menos do que em 1976.

A nova campanha "Tear the Paper Ceiling" (assista aos três primeiros filmes, abaixo), criada pela Ogilvy, visa derrubar essas disparidades e lançar luz sobre o valor de trabalhadores que podem ter trilhado caminhos não tradicionais para desenvolver suas habilidades profissionais, seja por meio de escolas técnicas, bootcamps, cursos certificados, serviço militar, faculdade comunitária ou desenvolvimento no próprio ambiente de trabalho.

"Em toda a América hoje, milhões de trabalhadores são injustamente excluídos das oportunidades de emprego por causa de percepções errôneas sobre suas habilidades e preparação", avalia a presidente e CEO do Ad Council, Lisa Sherman.

O esforço será veiculado nos EUA, na TV, rádio, mídia impressa, out of home, digital e social.

 

Tear the Paper Ceiling

/