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Pedaladas viram NFTs, em criação da GUT para Compass UOL
Para encorajar o uso de bicicletas para diminuir a poluição gerada pelo uso dos automóveis, a Compass UOL, empresa que oferece soluções tecnológicas, apresenta o aplicativo Cryptobike.
O app conta a quilometragem percorrida pelo usuário de bike e a transforma em quatro NFTs, que celebram cada bioma do meio ambiente. O percurso completo foi batizado “Tour de Terre” - inspirado no Tour de France e segue a mesma quilometragem, de 3.328 km. Os ciclistas que completarem o desafio receberão NFT com os detalhes do percurso realizado.
"Diferente do Tour de France – que nos serviu de inspiração -, no Tour de Terre não há limites de território. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, seja no asfalto, na ciclovia ou nos pontos mais remotos de chão batido, está convidada a trocar os meios de transporte poluentes pela bicicleta e pedalar pelo planeta", defende Alexis Rockenbach, CEO da Compass UOL.
Para concluir a Tour de Terre, o ciclista precisa percorrer os 3.328 quilômetros, divididos em quatro etapas. Ao completar os 166 primeiros quilômetros, o usuário ganha o NFT que representa a flora. Com 333 quilômetros, conquista-se o NFT das rochas. A penúltima etapa é a do NFT das geleiras, alcançado depois de pedalar por 998 quilômetros. A quarta fase do tour faz referência aos corais e oceanos.
A ação tem criação da GUT São Paulo, com o objetivo de posicionar a Compass UOL como uma companhia geradora de tecnologias disruptivas.
O app está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS (aqui). Após o download do app, é necessário fazer uma sincronização de dados com a plataforma Strava, que fornece os detalhes de cada pedalada, como inclinação, tempo, distância e calorias.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: GUT São Paulo
Anunciante: Compass UOL
Título: Tour de Terre
Território: Brasil e Estados Unidos
ECD: Bruno Brux, Murilo Melo
Creative Directors: Rainor Marinho, Murilo Santos, Juliana Utsch, Sofia Calvit
Creatives: Rafael Kaminart, Wally Oliveira
Social Creative: Carol Ribeiro
Managing Director: Valéria Barone
Head Account: Alessandra Visintainer
Group Account Director: Dolores de Pauli
Account Executive: Giovanni Napoli, Milena Cruz
Head of Strategy: Amanda Agostini
Planning Director: César Villas Bôas
Strategist: Isabela Katayama
Head of Content: Patrícia Moura
Content Strategy Manager: Deyse Albiach
Community and Influencer Manager: Aline Louise Luciano
Head of Operations: Mariane Goebel
Head of Production: Julia Ramos
Production Manager: Thais Schroder
Producer: João Pedro Alfonso
Co - Head of Media & Effectiveness: Douglas Silveira
Senior Media Manager: Paola Bastos
Media Supervisor: Caio Melo
Media Coordinator: Wess Santos
Produtora de Áudio: Carbono Sound Lab
Produtor Musical / Trilha: Zé Godoy
PRODUTORA DE IMAGEM: Estúdio Mol
Direção: Jonny Zeller
Produção Executiva: Galileo Giglio, Joaquim Carriço
Direção de fotografia: Jonathan Grimault
Produção: Ilona Rzepecki, Delphine Baril, Talita Mattos, Pedro Borelli
Produção de Locação: Maxime Paindestre
Elenco: Dan Gooch, Lou Marche
Atendimento: Bia Medina
Pós Produção: Estúdio Mol
Color Grading: Burn Color Grading
3D: Yellow Mello
Aprovação do cliente:
CEO: Alexis Rockenbach
Marketing and Communication Manager: Marcia de Ramos
CTO: Cleyton de Almeida Ferreira