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Tour de Terre

Pedaladas viram NFTs, em criação da GUT para Compass UOL

23.09.22

Para encorajar o uso de bicicletas para diminuir a poluição gerada pelo uso dos automóveis, a Compass UOL, empresa que oferece soluções tecnológicas, apresenta o aplicativo Cryptobike.

O app conta a quilometragem percorrida pelo usuário de bike e a transforma em quatro NFTs, que celebram cada bioma do meio ambiente. O percurso completo foi batizado “Tour de Terre” - inspirado no Tour de France e segue a mesma quilometragem, de 3.328 km. Os ciclistas que completarem o desafio receberão NFT com os detalhes do percurso realizado.

"Diferente do Tour de France – que nos serviu de inspiração -, no Tour de Terre não há limites de território. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, seja no asfalto, na ciclovia ou nos pontos mais remotos de chão batido, está convidada a trocar os meios de transporte poluentes pela bicicleta e pedalar pelo planeta", defende Alexis Rockenbach, CEO da Compass UOL.

Para concluir a Tour de Terre, o ciclista precisa percorrer os 3.328 quilômetros, divididos em quatro etapas. Ao completar os 166 primeiros quilômetros, o usuário ganha o NFT que representa a flora. Com 333 quilômetros, conquista-se o NFT das rochas. A penúltima etapa é a do NFT das geleiras, alcançado depois de pedalar por 998 quilômetros. A quarta fase do tour faz referência aos corais e oceanos.

A ação tem criação da GUT São Paulo, com o objetivo de posicionar a Compass UOL como uma companhia geradora de tecnologias disruptivas.

O app está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS (aqui). Após o download do app, é necessário fazer uma sincronização de dados com a plataforma Strava, que fornece os detalhes de cada pedalada, como inclinação, tempo, distância e calorias.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: GUT São Paulo

Anunciante: Compass UOL

Título: Tour de Terre

Território: Brasil e Estados Unidos

ECD: Bruno Brux, Murilo Melo

Creative Directors: Rainor Marinho, Murilo Santos, Juliana Utsch, Sofia Calvit

Creatives: Rafael Kaminart, Wally Oliveira

Social Creative: Carol Ribeiro

Managing Director: Valéria Barone

Head Account: Alessandra Visintainer

Group Account Director: Dolores de Pauli

Account Executive: Giovanni Napoli, Milena Cruz

Head of Strategy: Amanda Agostini

Planning Director: César Villas Bôas

Strategist: Isabela Katayama

Head of Content: Patrícia Moura

Content Strategy Manager: Deyse Albiach

Community and Influencer Manager: Aline Louise Luciano

Head of Operations: Mariane Goebel

Head of Production: Julia Ramos

Production Manager: Thais Schroder

Producer: João Pedro Alfonso

Co - Head of Media & Effectiveness: Douglas Silveira

Senior Media Manager: Paola Bastos
Media Supervisor: Caio Melo

Media Coordinator: Wess Santos

Produtora de Áudio: Carbono Sound Lab

Produtor Musical / Trilha: Zé Godoy

PRODUTORA DE IMAGEM: Estúdio Mol

Direção: Jonny Zeller

Produção Executiva: Galileo Giglio, Joaquim Carriço

Direção de fotografia: Jonathan Grimault

Produção: Ilona Rzepecki, Delphine Baril, Talita Mattos, Pedro Borelli

Produção de Locação: Maxime Paindestre

Elenco: Dan Gooch, Lou Marche

Atendimento: Bia Medina

Pós Produção: Estúdio Mol

Color Grading: Burn Color Grading

3D: Yellow Mello

Aprovação do cliente:

CEO: Alexis Rockenbach

Marketing and Communication Manager: Marcia de Ramos

CTO: Cleyton de Almeida Ferreira

Tour de Terre

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