Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Flor e balas de revólver em campanha que promove doc
O diretor de arte Thiago Ehlke e a redatora Mariana Albuquerque assinam a criação da identidade visual e a campanha que divulga o documentário "Quebrando Mitos" (assista ao trailer abaixo e ao filme completo, aqui), dirigido por Fernando Grostein Andrade e Fernando Siqueira, com produção da SoulFilms.
O documentário procura destacar as consequências da gestão do atual presidente Jair Bolsonaro para a vulnerabilidade dos povos indígenas, a destruição do meio ambiente, o combate à Covid, o crescimento no número de armas com civis, os ataques à imprensa e a ameaça a ativistas de direitos humanos.
"A equipe realizou um trabalho brilhante, em especial ao sintetizar o conflito entre a masculinidade catastrófica na oposição das imagens de uma flor e balas de revólver. Foi a metáfora perfeita para sintetizar sobre o que é o filme e o debate que ele se propõe", avalia Andrade.
"A ideia da nossa campanha foi a de ressignificar os códigos que Bolsonaro usou para se eleger. O pensamento foi subverter elementos militares e aliar a elementos delicados", observa Ehlke.
Clicado pela fotógrafa Chay Paes, o pôster do filme foi exibido na Times Square, em Nova York. O esforço também é composto por peças para Instagram e vídeos para WhatsApp (veja alguns deles, abaixo).
"Já que muita gente vem buscar informações sobre candidatos no WhatsApp, decidimos usar a linguagem popular do 'Bom Dia Grupo' para hackear os grupos de família e chamar todo mundo para assistir ao documentário", ressalta Mariana.