arrow_backVoltar

Real Virtual Beauty

Dove e Epic Games lançam avatares diversos

30.09.22

A Dove se uniu à equipe da Unreal Engine (da Epic Games) e à Women in Games com o objetivo de ajudar a reequilibrar a forma como as mulheres são representadas nos games e criar uma série de avatares que refletem melhor as jogadoras.

Criado em parceria com a Lola MullenLowe Madri, o projeto "Real Virtual Beauty" foi inspirado em uma pesquisa realizada pela Dove, que mostrou que a autoestima de muitas meninas está sendo impactada negativamente pela atual falta de diversidade entre os personagens de avatar.

O filme da campanha (assista abaixo) mostra um grupo de mulheres que está desafiando o status quo dos games e questionando por que as personagens simplesmente não parecem relacionáveis ​​a elas.

"A Dove acredita que a beleza deve ser uma fonte de confiança, não de ansiedade, em todos os aspectos da vida, tanto real quanto virtual", defende Leandro Barreto, vice-presidente da Dove Global.

"Embora a indústria de games tenha feito avanços significativos para se tornar mais inclusiva, o progresso precisa ser acelerado para desafiar as definições estreitas de beleza ainda visíveis no mundo virtual. Esperamos causar um impacto real nos milhões de mulheres e meninas que passam seu tempo livre jogando”, argumenta Barreto.

A Dove também lançará uma série de projetos, como o Programa de Treinamento Real Beauty in Games, que espera ajudar a ampliar a representação e redefinir como mulheres e meninas são simbolizadas nos jogos.

"O papel tóxico que a televisão ou os filmes costumavam desempenhar na cultura agora é frequentemente experimentado no mundo dos games. Desde muito jovens, milhões de meninas são expostas aos estereótipos negativos de beleza que os jogos podem retratar", acrescenta Tomás Ostiglia, diretor executivo de criação da Lola MullenLowe Madri.

 

Real Virtual Beauty

/