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Fiat lança sua 'maior campanha de todos os tempos', por Fastback
A partir do conceito “Um pequeno passo para a humanidade. Um salto gigantesco para os SUV’s”, a Fiat apresenta campanha integrada, criada pela Leo Burnett Tailor Made, para promover o "mais importante lançamento" da montadora dos últimos anos, o SUV Fastback.
O esforço tem início com o comercial "Salto", que chega à telinha na noite desta sexta-feira (30) na versão de 30”. No domingo (2), no intervalo do Fantástico, da Globo, será veiculada a versão de 2' do filme (assista abaixo).
A peça é embalada pela música "Volare Parish Version", originalmente composta por Domenico Modugno e Francesco Migliacci e que ganhou arranjo em uma gravação produzida pela ANtfood. Enquanto isso, as cenas mostram o Fiat Fastback percorrendo uma rodovia em alta velocidade - para destacar o motor Turbo 270 na versão Limited Edition Powered by Abarth -, até se deparar com um congestionamento, com mais de 50 carros parados.
O motorista decide, então, saltar com o veículo, utilizando uma plataforma de caminhão para "voar", vencendo o engarrafamento. Nas alturas, o carro é observado atentamente por diversas pessoas presas no trânsito que não acreditam no salto realizado pelo lançamento da Fiat, que gira 360 graus até aterrissar depois da fila de automóveis.
A Fiat informa que a nova campanha, que busca utilizar uma linguagem cinematográfica, é considerada "a maior de todos os tempos" da montadora.
"Quando falamos do Fastback, o novo SUV coupé da Fiat, falamos de um grande salto na categoria. Foi a partir desse insight que criamos todo um ecossistema de campanha. Assim como o Fiat Fastback representa uma evolução no segmento, desenvolvemos uma campanha à altura do conceito, levando ousadia e inovação para o público", argumenta Vinicius Stanzione, EVP, creative experience da Leo Burnett TM.
Os "influenciadores" Paula Mordente e Rodrigo Rossi, especializados em efeitos especiais, pós-produção, iluminação, fotografia e filmagem, acompanharam todo o processo de produção do filme e vão revelar os bastidores da produção.
"Para o filme de lançamento, mostramos o Fastback, literalmente, dando um salto cinematográfico sobre os outros carros. E convidamos 'influencers' para produzirem conteúdos de backstage, revelando curiosidades do set”, ressalta Bruno Godinho, creative experience director da Leo Burnett TM.
Em relação à produção, foram mais de 280 profissionais trabalhando diretamente no set em três diárias, 180 em outra diária e mais de 400 profissionais indiretamente envolvidos na construção do filme. Foram utilizados cinco carros, um deles inteiramente desmontado para ser colocado em uma traquitana giratória para filmagem das cenas interiores do Fiat Fastback durante o voo, e outro foi preparado para ser içado.
Segundo a agência, o salto foi realizado em pista controlada em um aeroporto no interior de São Paulo. Foram usados um guindaste com 70 metros de altura e rampas preparadas que resultaram em um voo livre com 2,5 metros de altura percorrendo 9 metros de distância para compor a cena.
Algumas imagens foram captadas na cidade de Laguna, no litoral de Santa Catarina, onde foram utilizados 4 km da estrada e 50 veículos imobilizados para compor o congestionamento. Foram usados 15 caminhões de areia e pintados 900 metros de faixa para o cenário.
O impulso de marketing também contará com peças para mídia out of home e estratégia de conteúdos digitais.
"O novo Fiat Fastback é o principal lançamento da Fiat no ano e chega para revolucionar o segmento, com elementos como o design SUV coupé, o maior porta-malas da categoria e uma linha 100% equipada com motores turbo. Buscamos formas para demonstrar este salto em qualidade na nossa campanha e o resultado não poderia ser melhor, com uma produção cinematográfica para impactarmos o público em multicanais, exibindo os principais atributos do produto", defende Frederico Battaglia, CMO da Stellantis South America.
Ficha Técnica:
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Título: Salto
Produto: Fiat Fastback
Anunciante: Fiat
CCO: Marcelo Reis
VP de Criação: Pedro Utzeri e Vinicius Stanzione
Diretor de Criação: Bruno Godinho
Redator: Fabio Nagano
Diretor de Arte: Felipe Massis
Criação Digital: Fabio Nagano, Felipe Massis
Diretora de Conteúdo: Andrezza Aguiar
Conteúdo: Tamires Soares, Karla Lima, Henrique Xavier, Gabriel Ribas, Vinicius Serafim, Pablo Cruz, Bárbara Jadeh
Projetos Digitais: Pedro Rais, Katia Rosa, Jonatas Vasconscelos
Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda Moura
RTV: Rita Costa, Patricia Cosmo, Luciana Kley
Artbuyer: Mauro Moura, Cristiano Godoy, Daniel Gonçalves
Atendimento: Karol Alberti, Sabrina Spinelli, Giovanna Rodrigues, Jessica Saravalli, Mateus Ferraz, Alberto Junior, João Centofanti
Mídia: Heloisa Goldman, Patricia Naparstek, Paula Ricarte, Rodolfo Contiero, Laura Andrade, Guilherme Leão, Mateus Rikel
Planejamento: Tiago Lara, Rafaela Badaró, Murilo Fedele, Caio Costa, Cinthia Pauli, Bruno Olivetti, Jaqueline Tampelli, Doélio Bergamo
Assessoria de Imprensa: Jef Martins, Nathalie Ursini, Leandro Bernardino, Mar Facciolla
Aprovação do Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Ana Luisa Brant, Camila Rapini
Produtora de Filme: Alice Filmes
Direção: Felipe Mansur
Produtor: Wal Tamagno
Diretor de Fotografia: Diego Rosenblatt
Direção de Arte: Andres Zarza, Marco Vinicius
Assistência de Direção: Michelle Lutfy, Bruno Spalaoro
Assistentes Criativos: Marina Vancini, Henrique Barretto e Leticia Melo
Equipe de Produção: Murillo Baskerville, Marina Stacciarini, Thatiana Ariosa (SP), Silene Corrêa (SC), Erica Martorano e Luana Moreira
Produção Locação: Angelo Graciozo-Lauri (SC), Fabricio Marinho E Caroline Julian (SP)
Produção Elenco: Claudia Secaf, Indra Malamy, Vanna (Sp) Amanda Michellini, Jordan Padilha e André Dutra (SC)
Produção Figurino: Marina Vieira, Armando Batista E Nico Santos
Produção Objetos: Mari Mello, Carol Ribeiro
Maquiagem: Mima Mizukami, Carolina Pinsdorf, Luciana Enderle e Gabriela Alvares Ferreira Brandão
Piloto Saltos e Carro em Cenas: Alexandre Ostrower
Russian Arm: Stanley Ostrower, Daniel Duran E André Veloso
Drone Alexa: One Solve – Felipe Moreno, Alberto Youssef e Raul Sanches
Drone FPV: Heitor Teles
Equipe de Câmera: Martin Boni, Jair Silva, Edgar Cavalcante, Gabriel Buéssio, Fernando Preda, Ricardo Gois e André Salermo
DIT: Marcelo Krowczuk E Felipe Delgado
Equipe de Maquinaria: Ale Fidelis, Fabiano Dias, Vermelho, Pedro Henrique Teixeira, Juliano Capinan, Deyvid Miguel Da Silva (SC), Walter Urich Medaglia Filho (SC), Ferrugem (SC), Nicholas Samuel Vieira (SC), Zadir Borges, Fábio Iamamoto e Rodolfo Amaro
Equipe de Elétrica: Paulo Nunes, Alexsandro Soares, Denny Polaco (SC), Du Canário (SC), Luciano Dias e Jefferson Ferreira
Produção de Arte: Carlinhos, Rafael De Brito, Isabella Castilho e Bruna
Montagem: Danilo Abraham
Finalização: Rodrigo Azambuja, Renata Dalbem
Pós-Produção: Voodoo House Color
Grading: Osmar Junior
Produtora de Som: Antfood Music & Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann e Vinicius Nunes
Coordenação De Produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
Produtora Digital: Santa Transmedia
Diretor: Ricardo Mantovanini
Diretor de Fotografia: Nicholas Bluff
1 Assistente de Direção: Juliana Antich
2 Assistente de Direção: Andrea Voltarelli
Produtora Executiva: Renata Munaretto
Atendimento: Ludmila Stempniewski, Andressa Cardoso e Dudi Ciampolini Bourroul
Coordenação de Produção: Jonas Matos e Elisa Melo
Direção de Produção: Victor Lombardi e Julia Torres
Assistente de Produção: Juliana Lima
Pós Produtora: Liquor Media
Coordenador de Pós: Alê Campos
Finalização: Maria Paula Kemmer, Rui Fontes
Edição Filme: Lucas Brasileiro
Color: Joshua Borril
Edit Performance: Lucas Brasileiro
Compositores: Ivan Lima/Renan Ambrosio
Motion: Guilherme Mourão/Bruno Gasparoti
Fotografia: Bruna Lucena