Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ikea destaca importância de se ter um lar acolhedor
A rede de móveis Ikea apresenta campanha, criada pela Mother de Londres, para destacar a importância de se ter um lar onde se sintam acolhidos.
A empresa mostra que uma casa nova pode parecer estranha e pouco acolhedora, até que se transforme em um lugar que reflita quem você é.
O comercial para TV e para mídia digital (assista abaixo) chega à telinha e à telona britânica e irlandesa nesta segunda-feira (3).
O enredo começa com uma família que se muda para seu novo apartamento. Enquanto eles se instalam para desfazer as malas, o local mostra que não está impressionado com a nova família, inicialmente os rejeitando e fazendo com que se sintam indesejados. O texto de um capacho na entrada muda de "Welcome" para "Who's this?" e uma pintura no corredor revira os olhos.
Apesar disso, a família continua a se instalar, colocando peças que as representam pela casa. À medida que a família imprime mais sua personalidade no espaço, o clima da casa muda.
No final, o texto completa: "It won't feel like home 'til it feels like you", seguido da assinatura "Ikea. Wonderful Everyday".
Além do comercial, será lançada uma série documental nas redes sociais e em Ikea.com, com três episódios. Com a participação de um psicólogo e um especialista da Ikea, cada episódio contará com histórias diferentes de pessoas que procuram tornar suas casas mais parecidas com elas.
Ficha Técnica:
AGENCY: Mother
PRODUCTION COMPANY: Somesuch
DIRECTOR: Nick Gordon
EXECUTIVE PRODUCER: Scott O’Donnell
PRODUCER: Maddy Perkins
PRODUCTION MANAGER: Marketa H
PRODUCTION DESIGNER: Cat Meredydd
DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Tom Townend
EDIT COMPANY: The Assembly Rooms
EDITING: Sam Rice Edwards
MUSIC SUPERVISION: Arnold Hattingh, Ottilia Kjulsten at Theodore
SOUND: Jack Sedgwick at King Lear
POST: Black Kite Studios
PRODUCER: Amy Richardson
SHOOT SUPERVISOR: Tito Fernandes
VFX LEAD: Adam Crocker
2D ARTISTS: George Brunt, Guillaume Weiss,
3D ARTISTS: Andrew Bartholomew, Fin Crowther, James Bown, Ronen Tanchum, Ewan Palmer
COLOURIST: George Kyriacou