arrow_backVoltar

Mundial de Clubes no Japão

Ação imersiva promove nova camisa da Nike para Corinthians

06.10.22

A Nike apresenta o terceiro uniforme do Corinthians, em homenagem à conquista do Mundial de Clubes no Japão, como parte dos lançamentos que se inspiram no "Ano Dourado de 2012" do clube.

A nova camisa, na cor creme, traz a frase “Aqui é Corinthians!” estampada em japonês na vertical, na cor preta, se repetindo ao longo de toda a peça, além da presença da bandeira do Japão no interior da gola, na altura da nuca. O escudo do clube e o swoosh da Nike aparecem na frente.

Para promover a novidade, a Wieden+Kennedy São Paulo criou, juntamente com a Nike e o Corinthians, uma experiência imersiva para os torcedores, inspirada na vitória invicta do Corinthians em 2012 e na força da torcida, que foi até o Japão.

A campanha traz um contêiner que simula o caminho inverso que o Corinthians fez para chegar ao Japão, incluindo paradas por Londres e por Cairo, até desembarcar na Neo Química Arena trazendo a nova camisa 3 do clube.

O torcedor pode acompanhar a história do trajeto do contêiner nas redes sociais do clube e aqui. Paradas – fictícias – foram realizadas nos países-sedes dos clubes que o Corinthians enfrentou durante o Mundial. Partindo de Yokohama, a primeira viagem foi para Londres, recordando a final contra o Chelsea. Após a Inglaterra, a estrutura parou no Egito, relembrando o jogo com o Al Ahly, até a chegada em Itaquera. Por fim, o contêiner se materializa na Neo Química Arena.

O contêiner estará aberto para a visitação gratuita nesta quinta-feira (6) das 12h às 17h e no sábado (8), das 17h à meia-noite, durante a partida entre Corinthians e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. No dia 8, o acesso ao local do contêiner só será liberado mediante a apresentação do ingresso do jogo.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo
TÍTULO: Diretamente do Japão
CLIENTE: Nike / Corinthians
1a DATA: 01.10.2022
CHIEF CREATIVE OFFICER: Felipe Ribeiro
DIRETORAS DE CRIAÇÃO: Ariane Polvani | Camila Rodrigues
HEAD OF DESIGN: Vinicius Theodoro
REDATOR: Maurício Chemale | Leandro Teixeira
DIRETOR DE ARTE: Juan Portilla
DESIGNERS: Luisa Queiroz | Jayana Souza
ATENDIMENTO: Camila Hamaoui | Bruno Capasso | Carol Cavallini
GERENTE DE PROJETO: Adriana Monteiro
PLANEJAMENTO: André Troster | Felipe Gavronski | Lucas Nunes | Dayana Vaz
SOCIAL STRATEGY: Thiago Perin | Camila Paier | Carolina Pileggi
MÍDIA: Gui Cavalcante | Henrique Fogaça | Thales Campos
RTV: Patricia Gaglioni | Fernanda Segura | Fernanda Moura | Nathália Trindade

PRODUÇÃO CONTÊINER: Fisheye
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Othon Dantas
ATENDIMENTO:Alessandro Fadini
GERENTE DE PRODUÇÃO: André Alves

ILUSTRAÇÃO: Leo Teixeira
CONCEPTS: Sapo Lendário | Leo Teixeira
ASSISTENTES DE ARTE: Benson Chin | Marcelo Martins
CURADORIA E PRODUÇÃO EXECUTIVA: Norte

FOTÓGRAFO: Gabriel Bianchini
ASSISTENTE FOTOGRAFIA: Gael Oliveira
RETOUCH: Marpaulo
PRODUÇÃO EXECUTIVA: André Bernardes
PRODUTORA/AGENCIAMENTO: CURA
PRODUTOR DE BASE: Biro
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: William
ELENCO: Karem Keiko | Skai Jordan
DIREÇÃO DE ARTE: Vinni Tex
CONTRA-REGRA: Mauro Luz

APROVAÇÃO CLIENTE: Guilherme Mortensen | Livia Pinheiro | André Ferros | Fabio Silvestrini | Renan Tamaio de Almeida | Thiago Lia | Gino Woo

Mundial de Clubes no Japão

/