Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonald's 'combate' roubo de fritas, em campanha
O McDonald’s apresenta um escritório de advocacia fictício dedicado a combater o roubo de fritas e dar aos consumidores a chance de reivindicar suas batatinhas de volta.
Trata-se de uma campanha criada pela Leo Burnett do Reino Unido que está renomeando a conta da rede de fast food no Twitter do Reino Unido como "Fries Claims", incentivando os fãs do McDonald's a denunciar os "roubos".
"'Fries Claims' é uma campanha que ilumina os pequenos rituais que todos temos quando se trata do McDonald’s. O ato travesso de beliscar fritas é uma experiência universal, algo com o qual todos nos identificamos", observa Louise Page, head de comunicações e parcerias com o consumidor do McDonald’s do Reino Unido e da Irlanda.
Um filme (assista abaixo) e uma série de outdoors e anúncios para mídia impressa convidam os consumidores a se envolverem. Inspirando-se na comunicação de escritórios de advocacia de pequenas causas, as peças usam a marca corporativa "Fries Claims" ao lado de um ator interpretando um advogado, perguntando: "Você é vítima de roubo de fritas? Justiça – e batatas fritas – serão servidas."