arrow_backVoltar

Deep is the Water

Nike aborda falta de nadadores negros, em campanha

11.10.22

As comunidades negras são sub-representadas na natação no Reino Unido. De acordo com dados publicados pela Sport England, estima-se que 95% dos adultos negros – e 80% das crianças negras – não sabem nadar na Inglaterra.

Depois de descobrir o curta-metragem "Fear of the Water" (assista abaixo), do diretor e fotógrafo Tayler Prince-Fraser, a Nike Swim está apoiando a visão do profissional, com o lançamento de uma campanha mais ampla sobre o tema, "Deep is the Water".

Um ponto que a comunicação procura abordar é "a falta de nadadores negros na vanguarda da natação", comenta Tayler. "As pessoas são inspiradas por indivíduos que se parecem com elas, soam como elas e vivem como elas. Este projeto visava engajar uma comunidade desprivilegiada com a natação e, para isso, precisávamos garantir que esses mesmos indivíduos pudessem olhar para os meninos na campanha e pensar 'poderia ser eu'”.

Captada em uma praia inglesa ao nascer do sol, a série de imagens captura jovens negros experimentando as capacidades libertadoras da natação em águas abertas – uma sensação que os sujeitos da campanha experimentaram em primeira mão.

As fotografias de "Deep is the Water" também foram apresentadas em uma exposição pública na The Black and White Store, no Soho. Além das próprias imagens, o espaço abrigou um painel de discussão envolvendo os principais líderes negros da comunidade de natação, incluindo Nat e Peigh do coletivo de natação Swim Dem Crew e Omie Dale da Swim Unity, para compartilhar suas experiências e discutir os temas abordados nos trabalhos expostos.

Ficha Técnica:

Photography and creative direction Tayler Prince-Fraser
Production Alex Ayodele-Otele
Styling Shaniqua Christian
Talent Osman Jalloh, Tisloh Danboyi, Blu Edmunds, Jordan Aki-Sawyerr

Deep is the Water

/