Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pinterest: novas ferramentas para anunciantes
A rede social Pinterest anuncia, nesta segunda-feira (17), que sua recém-lançada ferramenta expandida de tendências e sua nova API para conversões estão disponíveis globalmente para anunciantes.
Segundo a plataforma, entre os recursos inéditos da ferramenta estão o widget "Tendências que seu público adora", que permite que as empresas vejam o que está em alta entre seus usuários e seguidores nos últimos 90 dias; "Tendências por demografia", que permite filtrar por grupos demográficos, interesses, momentos e lugares; e "Tendências por estação", aquelas sazonais, que podem ajudar os anunciantes a planejar seu conteúdo para explorar os momentos de maior engajamento dos usuários com diferentes interesses.
Já a nova API para conversões, integrada com Shopify e Google Tag Manager, permite que os anunciantes conectem seus dados ao Pinterest e oferece, de acordo com a plataforma, uma "visão do desempenho da campanha para medir as ações que esses públicos realizaram no site de um anunciante".
"Estamos investindo em nossa plataforma de publicidade para ajudar empresas em todo o mundo a alcançar seus objetivos e se conectar com consumidores em todas as fases do ciclo de vida da campanha", defende Bill Watkins, diretor de receita do Pinterest.