arrow_backVoltar

Festival do Clube 2022

O que eu não vou perder? (Willy Hajli)

19.10.22

A pergunta é: "O que você não vai perder no Festival do Clube 2022?". A resposta você confere abaixo.

"Ser sócio-diretor de uma produtora criada ainda durante a fase mais aguda da pandemia torna a experiência física do Festival ainda mais importante. Para além da apresentação do Anuário deste ano, destaquei aquilo que não vou perder de jeito nenhum – algo que pode ser bastante complexo para uma programação tão importante e diversa como a deste ano!

Por isso, montei minha agenda em torno de três pilares: novos talentos, tecnologia e cultura.

No sábado, começo o dia na mesa 'Nova geração de diretores: percursos e itinerários', para me aproximar de talentos que acompanho e que vem ressignificando o mercado e a produção audiovisual publicitária e de conteúdo.

Na sequência, a escolha é 'Inteligência artificial: é preciso quebrar o algoritmo', para ouvir sobre as influências da tecnologia na construção de imagens e a dúvida que persiste sobre a ‘autoralidade’ dentro do mundo virtual.

Na parte da tarde, destaco a fala do Professor Eustáquio Ornelas Cota Júnior, em seu painel 'Arte latino-americana no MoMa', em especial ao olharmos para uma produção cultural cada vez mais atrelada às vivências e percursos históricos de cada povo, em sua reinterpretação no presente. Algo que imagino ser instigado sob uma perspectiva mercadológica no painel 'Criação de moeda cultural', com Bruno Bertelli (CEO Global - Le Pub / CCO - Publicis Worldwide), que fecha meu primeiro dia de festival com sua fala sobre a construção de diálogos relevantes a partir da compreensão do comportamento cultural das audiências.

No domingo, não poderia perder 'The Five Deadly Sins of Presenting Creative Work', com Kerry Feuerman (Fundador - Last Hurdle, LLC / Virginia - USA), algo muito presente no dia-a-dia de qualquer pessoa que trabalhe com criatividade.

Na sequência, o destaque vai ao Celso Athayde em seu painel 'Favela, o 4º setor'. A expectativa não pode ser outra, senão a de ouvir perspectivas imprescindíveis aos dias atuais.

Retomo o tópico da tecnologia com 'Creating environments for movies and emerging media', com o vencedor do Oscar de Efeitos Especiais por ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’ - Craig Barron (diretor de criação - Magnopus Los Angeles - USA), e como a produção audiovisual está 'voltando' aos estúdios.

Por fim, encerro o meu Festival com 'Entretenimento, marcas e muita música', com Zé Ricardo (diretor artístico - Palco Sunset / Espaço Favela - Rock in Rio / curador de música - Rio2C), entrevistado por Simoninha (sócio - S de Samba), para ouvir sobre os novos modelos de negócio da música e o ressurgimento dos videoclipes."

Willy Hajli, sócio e diretor de cena da Moonheist

Espie a programação (quase completa) do Festival do Clube 2022.

Leia anterior aqui.

Leia todas sobre o Festival do Clube aqui.

Serviço:

10º Festival do Clube de Criação

Patrocínio master (ordem alfabética): Globo, Google, Santeria e Tik Tok.

Patrocínio/apoio (ordem alfabética): Africa, Alice Filmes, Apro + Som, Barry Company, Broders, Cerveja Avós, Draftline, Clube da Voz, Grupo de Atendimento e Negócios, Jamute, KraftHeinz. Landscape, Modernista, Mugshot, MyMama, Nescafé Dolce Gusto ,Not So Impossible, O2, Paranoid, Piloto, Publicis, S de Samba, Sentimental Filme, Shutterstock, TBWA Media Arts Lab, Untitled, Uol, Vetor Zero, WMcCann e Zohar.

Ingressos estão à venda na plataforma da Sympla (aqui). Garanta o seu.

Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881

Abertura dos portões e do credenciamento: 8h.

Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda

Acesso pelo Metro Barra Funda

Estacionamento no local

Facebook Clube de Criação 

@CCSPOficial no Twitter

@ClubedeCriacao no Insta

#festidaldoclubedecriacao

Festival do Clube 2022

/