arrow_backVoltar

Copa do Mundo 2022

Visa e Crypto em NFTs de gols icônicos

01.11.22

Parceira da Fifa como player de serviços de pagamento desde 2007, a Visa apresenta uma experiência híbrida que terá um leilão de NFTs pré-Copa do Mundo do Qatar. Também prepara uma ativação imersiva para os torcedores. Serão vendidas artes digitais inspirada em gols icônicos de cinco jogadores lendários transformadas em NFTs exclusivos e disponíveis no Crypto.com, plataforma de compra e venda de criptomoedas patrocinadora oficial da Copa do Mundo 2022.

A Visa informa que a experiência será lançada ainda este mês na forma de um campo interativo no Fifa Fan Festival em Doha, no Qatar, onde os fãs terão a chance de criar arte digital inspirada em suas próprias jogadas. Algumas dessas peças poderão se transformar em um NFT exclusivo, graças à parceria com o Crypto.

Queremos celebrar o futebol, a arte e a tecnologia através das lentes que tornam a Copa do Mundo da Fifa tão especial — fãs alucinadamente apaixonados, atletas lendários e, por algumas semanas, a capacidade de unir o mundo de uma forma singularmente conectada”, declarou, em comunicado, Andrea Fairchild, vice-presidente sênior e head de patrocínios da Visa.

Até 8 de novembro, os interessados na coleção poderão dar lances para arrematar os NFTs na plataforma de criptomoedas. O leilão reúne cinco obras inspiradas em gols marcados na Copa do Mundo Masculina e na Feminina pelos seguintes atletas: Jared Borgetti (México), Tim Cahill (Austrália), Michael Owen (Inglaterra), Maxi Rodriguez (Argentina) e Carli Lloyd (EUA). A arte digital foi criada com a ajuda de um algoritmo da XK Studios, que traduziu as jogadas em peças dinâmicas.

Ao final do leilão, os fãs que derem o lance vencedor receberão o NFT na carteira Crypto, juntamente com um arquivo de alta qualidade da arte para impressão e um souvenir assinado pelo (a) jogador (a) que aparece no NFT arrematado. A Visa doará toda a renda do leilão à Street Child United, organização beneficente do Reino Unido que combate o forte estigma que recai sobre crianças em situação de rua no mundo todo.

Estamos incrivelmente animados para oferecer aos fãs uma nova forma de participar desse acontecimento épico” disse Steven Kalifowitz, chefe de marketing do Crytpo.com. “Estamos muito animados em nos associarmos à Visa para oferecer aos fãs a oportunidade de criar e colecionar os souvenirs mais exclusivos da Copa do Mundo do Qatar, que serão eternizados na blockchain.”

No centro do Fan Festival (com atividades entre 19 de novembro e 18 de dezembro), os torcedores que quiserem participar da ação vão entrar em um campo digital de LED equipado com tecnologia de rastreamento para capturar e transformar jogadas em arte digital. Elas serão enviadas por e-mail como lembrança.

Além de tentarem marcar um gol ou mostrarem suas habilidades enquanto jogam com outros fãs para criar a arte dinâmica personalizada, as pessoas poderão escolher o esquema de cores baseado nas seleções favoritas. Por meio da experiência imersiva, os torcedores presentes no espaço podem conhecer as maneiras pelas quais a Visa está ajudando a movimentar o dinheiro no mundo. Isso inclui o uso de tecnologias como criptomoedas.

Copa do Mundo 2022

/