Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pfizer e DM9 trazem finais inéditos para obra de Eça de Queiroz
Com o objetivo de promover a conscientização da amiloidose hereditária por transtirretina, doença rara que pode acometer o sistema nervoso e o coração, a Pfizer imagina como teria sido o final do conto "Um Dia de Chuva", se o escritor português Eça de Queiroz tivesse conseguido terminá-lo.
Criada pela DM9, a campanha "Histórias não Escritas" propõe três finais diferentes para a obra do autor, que teria falecido em decorrência da doença do grupo das amiloidoses, segundo hipótese apontada em registros históricos.
O livro comemorativo é resultado de uma parceria entre a Pfizer, a Fundação Eça de Queiroz e a Associação Brasileira de Paramiloidose (ABPAR) e traz os próprios pacientes como coautores dos três textos: Ana Eliza Helfestein Garcia, Evilasia Knabben e Leonardo Gomes da Silva Filho.
Eles entram na trama original a partir de suas experiências com o diagnóstico e o tratamento da doença, que é mais comum em descendentes de portugueses, alertando os leitores sobre sintomas comuns que podem ocultar a amiloidose.
A campanha ganhou uma exposição, realizada até essa quinta-feira (3) no Morumbi Shopping, em São Paulo, e de 8 a 11 de novembro, no Shopping Conjunto Nacional, em Brasília, com informações sobre Eça de Queiroz e seu conto inacabado e sobre a amiloidose e suas variações. A ação também oferece os áudios com os finais inspirados nas histórias dos três pacientes.
O e-book "Histórias Não Escritas" também está disponível no hotsite da campanha, que reúne informações adicionais sobre a amiloidose hereditária por transtirretina.
“Eça de Queiroz reclamava de dores que só hoje os especialistas consideram como sinais para a hipótese de um possível quadro de amiloidose. É uma grande emoção ter hoje os pacientes podendo terminar essa história. Um conto com início, meio e mais de um século depois, o merecido fim”, comenta Daniel Ottoni, vp de criação da DM9.
Ficha Técnica:
Agência: DM9
Campanha: Histórias não escritas
Anunciante: Pfizer
CEO: Pipo Calazans
CCO: Ícaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
VP de Criação: Daniel Ottoni
Diretora Executiva de Criação: Nina Lucato
Criação: Marina Maia, Leonardo Marques, Paulo Costa, Mariana Mancia, Rogerio Possato, Luiza Jesus, Elaine Maia, Lucas Martins, Lincoln Ureshino e Douglas Spernega
Diretor de design: Nickolas Andreas
CBO: Michel Issa
Diretora de negócios: Ana Claudia Benini
Atendimento: Camila Lopes, Adriana Tambellini e Victhória Azcuaga
Projetos: Evelma Silva, Gabriela Mesquita e Gabriela Guerreiro
Diretoria de mídia: Lucia Cucci
Mídia: Rita Oliveira, Celia Melo, Ricardo Mariano, Nathalli Nascimento
Planejamento: Isabela Kachan e Raquel Vazquez
Aprovação no cliente: Priscilla Lorenzo, Kauan Muchiutte, Elisabete Matias, Natalia Tonelo, Glaucia Souza, Christiane Melo, Claudenice Souza, Miriane Lage, Natalia Costa e João Torres
VP de Experience: Breno Ferreira
Gerente de Produção: Laura Moreira
Pré Produção: Felipe Matos
Produção: Fernanda Gama
Diretora de Produção Criativa: Julia Schloenbach
Coordenadora de Produção Criativa: Thaís Cesena Gutierrez
Produtora Criativa: Barbara Oliver
Assistente de Produção Criativa: Jennifer Gomes
Talk Filmes
Diretor: Eduardo F. Pimenta de Moraes
Câmera: Thomas Henne
Câmera: Thiago Rocha Domingos
Câmera: Felipe Jose Lima de Souza
Logger/Assistente Câmera: Julio Pelizer
Técnico de áudio: Edson Silva Gomes
Diretor de produção: Renato Marques
Produção executiva: Priscila G. C. M. da Nóbrega
Ass. Produção executiva: Thiago Gonçalves Campos Martoni
Camareira: Maria Helena Lopes de Lima
Ajudante de produção: Evantui de Jesus Moreira
Eletricista: Cristian Zinngraf
Assistente de elétrica: Helio de Jesus Dantas
Make: Erica Sampaio
LIVRO
Ilustração e tipografia: Mario Niveo
Coordenação de projeto: Mariana Olaszek
Ilustrações em Aquarela: Pedro Varela e Guga Sanches
Escritora: Fábia Azevedo