arrow_backVoltar

The Story of Lidl Bear

Ursinho inexpressivo, em campanha de Natal de varejista

07.11.22

A rede de supermercados Lidl apresenta no Reino Unido sua campanha de Natal deste anos, que traz um ursinho de pelúcia, o Lidl Bear.

O comercial (assista abaixo), que chegou à telinha britânica neste final de semana, traz a história do mascote, que começa quando um pai encolhe acidentalmente o seu suéter Lidl na máquina de lavar, e a sua filha pequena tem a ideia de o colocar no seu urso de brinquedo.

Ele ganha fama nos corredores do Lidl, antes de se tornar o rosto (inexpressivo) da campanha publicitária da marca e viver os altos e baixos da fama, na época do Natal.

A peça principal contará com apoio de outros filmes, focados no Lidl Bear e na família à volta da mesa de jantar de Natal. A campanha também será veiculada em mídia out of home, cinema, impressa, digital e rádio.

O que diferencia o Lidl Bear de outros personagens de Natal é sua expressão hilária e inexpressiva. Ao não demonstrar emoção, consegue criar humor e transmitir a nossa mensagem sobre o que é realmente importante neste Natal", avalia Claire Farrant, diretora de marketing da Lidl GB.

"Você também não verá o Lidl Bear à venda em nenhuma de nossas lojas – porque, diante das expectativas e pressões irreais de Natal, sabemos que o que realmente importa é estar com as pessoas de quem gostamos", completa a executiva.

O Lidl Bear foi a inspiração para o Toy Bank, uma iniciativa de doação nacional no Reino Unido, que oferece brinquedos e jogos novos para crianças em todo o Reino Unido por meio da rede comunitária Neighborly.

Os clientes podem deixar brinquedos e jogos novos e fechados, para serem oferecidos às crianças que precisam de apoio em sua área local.

A rede de supermercados também se comprometeu a doar £ 250 mil para instituições de caridade durante o período festivo, além de refeições. Como parte do trabalho da marca nas comunidades locais, o Lidl GB oferecerá uma seleção de alimentos festivos como parte de suas doações regulares de alimentos.

A campanha foi produzida e executada pela Accenture Song. O planejamento e a compra de mídia são gerenciados pela OMD e as mídias sociais pela We Are Social.

Ficha Técnica:

BRAND
COMPANY NAME: Lidl

MEDIA MANAGER: Jo Gomer

MANAGER: Stephen Dawes

HEAD OF CREATIVE: Victoria Foster

HEAD OF DESIGN: Michael Hirst

MARKETING MANAGER: Jess Foley

AGENCY / CREATIVE
COMPANY NAME: Accenture Song

CHIEF CREATIVE OFFICER: Nik Studzinski

CREATIVE DIRECTOR: Luke Ramm

CREATIVE DIRECTOR: Joe Holt

CREATIVE DIRECTOR: Robert Amstell

CREATIVE DIRECTOR: Matthew Lancod

PRODUCER: David White

PRODUCER: Rosie Rowsell

BUSINESS DIRECTOR: Amanda Taylor

ACCOUNT DIRECTOR: Rupert Bloor

ACCOUNT MANAGER: Kristen White

PLANNING DIRECTOR: Claire Taylor

PRODUCTION PARTNER: Kate Madden

PRODUCTION
COMPANY NAME: Hungry Man

DIRECTOR: David Kerr

MANAGING PARTNER: Matt Buels

PRODUCER: Jack Beardsley

PRODUCTION SUPERVISOR: Polly Leach

DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Simon Chaudoir

1ST AD: Phil Booth

PRODUCTION DESIGNER: Jacqueline Abrahams

CASTING: Sarah Crowe Casting

FOOD STYLIST: Dagmar Veseley

EDITORIAL
COMPANY NAME: The Assembly Rooms

EDITOR: Adam Spivey

EDIT ASSISTANT: Eden Read

PRODUCER: Phoebe Armstrong-Beaver

POST PRODUCTION / VFX
COMPANY NAME: Rascal Post

COLOURIST: James Bamford

2D LEAD: Andrew ’Barnsley’ Wood

COMPOSITING: Holly McLean

VFX LEAD: Colin Oaten

COLOUR PRODUCER: Jai Durban

MOTION GRAPHICS: Matt Osborne

MOTION GRAPHICS: Steve Hill

CG ARTIST: Mikael Theander

CG ARTIST: Adam Ahlgren

ROTO: Rajesh Murthy

MUSIC / SOUND
COMPANY NAME: 750pmh

SOUND DESIGNER: Sam Ashwell

SOUND PRODUCER: Marcin Pawlik

COMPANY NAME: Major Tom

PRODUCER: Tessa Harris

COMPOSER: Samuel Pegg

The Story of Lidl Bear

/