arrow_backVoltar

Report Black Friday 2022

Agência Newton aponta tendências de consumo

08.11.22

A Agência Newton apresenta um relatório que destaca as estratégias para marcas e varejistas mais efetivas para a Black Friday. O estudo também busca mapear as expectativas dos consumidores e tendências de consumo.

A data movimentou R$ 4,2 bilhões no ambiente digital no ano passado. As ações de “esquenta” concentraram 25% das vendas. O report indica que a tendência "ganhará ainda mais corpo em 2022", de modo que é importante a "antecipação nas campanhas de comunicação dos varejistas e a oferta de promoções e descontos na semana que antecede a data".

De acordo com o relatório, 75% dos consumidores usam a internet como principal ferramenta de pesquisa e compras, por meio de sites de comércio eletrônico ou aplicativos - este último registrou crescimento de 55% no último ano, totalizando 21% dos negócios.

Para 71% dos consumidores as vendas omnichannel, que permitem aos consumidores realizar a aquisição online e retirar os produtos nos pontos de venda, podem ser "determinantes na concretização da compra".

O report indica ainda que, entre as tendências de consumo, além da busca por eletrônicos, itens de moda e cosméticos, destacam-se em 2022 produtos relacionados à Copa do Mundo e à Seleção Brasileira de Futebol - 50% dos entrevistados informaram que pretendem adquirir itens relacionados para torcer.

A agência destaca que é importante levar em consideração as compras não planejadas. A "oferta de frete grátis, descontos acima de 50% e pagamento facilitado" são atrativos, segundo o relatório.

O Report Black Friday 2022 pode ser acessado aqui.

Report Black Friday 2022

/