arrow_backVoltar

Cores para 2023

Suvinil lança campanha sobre tendências no Pinterest

09.11.22

Para apresentar cinco novas paletas com as cores tendência para 2023, a Suvinil recorreu ao Pinterest para lançar uma campanha que uniu seus tons, insights de buscas que cresceram na plataforma nos últimos meses e tendências identificadas em diversos campos, como decoração. A ação recebeu o nome de “Suvinil Revela”.

O Pinterest tem uma nova ferramenta de tendências, a Trends Tool, que apontou que as buscas pela cor laranja aumentaram 200% entre janeiro e outubro deste ano, em sintonia com a cor de 2023 anunciada pela Suvinil, a "Calcita Alaranjada".

Fora o crescimento do interesse pelo tom laranja, o Pinterest notou um aumento nas seguintes pesquisas:
• "Laranja aesthetic" +20x
• "Laranja liso" +20x
• "Combinações com laranja" +4.6x
• "Calça laranja" +4.2%

A Suvinil definiu mais 25 cores para o próximo ano divididas nas paletas que ilustram sentimentos atuais: “A exausta”; “A otimista”; “A empolgada”; “A Conectada”; e “A cibernética”.

Sylvia Gracia, coordenadora de marketing de conteúdo cor e inspiração da Suvinil, disse, em comunicado, que o Suvinil Revela traduz as tendências de comportamento que a companhia identificou por meio das cores. “Ter o Pinterest como plataforma para divulgar o nosso estudo foi essencial para postar todo o material que produzimos de fotos e vídeos e mostrar referências de como aplicar as paletas de cores que vão estar em alta no próximo ano”. E acrescentou: “Essa é uma forma de expor a nossa curadoria, fazer as pessoas se sentirem mais seguras a pintar novas histórias e facilitar a decisão na escolha e combinação de cores na jornada de pintura”.

André Loureiro, diretor executivo do Pinterest para América Latina, declarou que as pessoas procuram o Pinterest para fazer descobertas. “Nesse ponto, as marcas e os criadores de conteúdo são responsáveis por transformar inspiração em ação usando sua criatividade e experiência”, afirmou

Baseadas nas cinco paletas da Suvinil, o Pinterest informou mais algumas buscas que foram identificadas no estudo e que cresceram na plataforma em outros universos, além da decoração:

A exausta
• "sofá com manta e almofadas" +100%
• "cabeceiras pintadas na parede" +100%
• "sofá em L" +50%
• "poltronas modernas sala" +20%

A otimista
• "make para casamento de dia" +9x
• "penteados naturais" +7x
• "unha lilás" +4x
• "makes básicas" +80%

A empolgada
• "calça pantalona azul" +6x
• "look azul com laranja" +4x
• "look cropped verde" +3x
• "look colorido" +80%

A conectada
• "corte moderno feminino médio" +3x
• "unhas amendoadas" +100%
• "penteado moderno" +80%

A cibernética
• "delineado com brilho" +6x
• "maquiagem com brilho" +3x
• "maquiagem futurista" +70%
• "unhas cintilantes" +10%

Cores para 2023

/