arrow_backVoltar

The Beginner

Homem insiste no aprendizado de skate, no Natal da John Lewis

10.11.22

Depois de lançar um teaser (leia e veja aqui) nesta terça-feira (9), a rede varejista John Lewis acaba de revelar a sua campanha publicitária de Natal deste ano.

O comercial de 90", "The Beginner" (assista abaixo), segue o lançamento do programa "Building Happier Futures", compromisso de longo prazo assumido pela empresa para ajudar os jovens com experiência no sistema de assistência social de diversas maneiras, inclusive para encontrar carreiras significativas.

O esforço foi criado pela Adam&Eve/DDB, com contribuição das instituições de caridade parceiras Action for Children e Who Cares? Scotland, bem como de consultores especializados.

O enredo acompanha um homem de meia-idade, enquanto luta para dominar a habilidade do skate. O público segue muitas tentativas fracassadas e percalços enquanto ele sofre uma série de acidentes.

Na cena final, revela-se o motivo do esforço do protagonista. Quando toca a campainha na casa do homem, vemos uma assistente social ao lado de Ellie, uma adolescente que está esperando ansiosamente para entrar em seu novo lar adotivo, skate na mão. Finalmente, o público compreende a determinação do personagem principal para aprender a usar o skate, buscando encontrar um terreno comum e uma maneira de se conectar com a jovem.

Além do comercial, a campanha também apresenta vozes autênticas de cuidadores e jovens que passaram por diferentes experiências em um complexo sistema de assistência social.

Por meio do programa "Building Happier Futures", John Lewis se compromete a apoiar projetos de organizações do setor de cuidados que estão trabalhando para construir futuros mais felizes para jovens que precisam, ajudando a prepará-los para o emprego, além de fornecer oportunidades diretas de aprendizado dentro da John Lewis Partnership.

"Temos a sorte de ter uma plataforma verdadeiramente única em nosso anúncio de Natal, que desencadeia uma conversa nacional. Como uma marca com propósito, é importante fazer uma diferença genuína em nossas comunidades", declara Claire Pointon, diretora de clientes da John Lewis. 

"Na John Lewis, nos preocupamos profundamente com as famílias e reconhecemos que elas vêm em muitas formas diferentes. Para o nosso maior momento do ano, decidimos focar em um tipo de família que muitas vezes é esquecido", observa a executiva.

Ficha Técnica:

BRAND
COMPANY NAME: John Lewis & Partners

AGENCY / CREATIVE
COMPANY NAME: adam&eveDDB

PRODUCTION
COMPANY NAME: Biscuit Filmworks UK

The Beginner

/