arrow_backVoltar

Pré-Estreia

McDonald's quer ressignificar 'listas de Natal'

10.11.22

A rede de fast food McDonald's pretende mudar o significado das "listas de Natal" este ano, com a campanha "The Alternative Christmas List", voltada ao mercado britânico e ancorada em uma experiência móvel acessada por meio do aplicativo da marca.

Criado pela Leo Burnett do Reino Unido, o esforço dá um novo sentido a uma lista de Natal: em vez de ser sobre objetos materiais, a "lista alternativa" do McDonald's é composta por uma série de experiências, cada uma voltada para reunir as famílias para desfrutar de pequenos, mas significativos "momentos de magia".

No centro da campanha está a experiência móvel da "The Alternative Christmas List". Com lançamento previsto para a próxima segunda-feira (14), a ação convida o público a desfrutar de seis experiências, lançadas semanalmente na preparação para o Natal.

Todas as experiências foram criadas com o objetivo de aprimorar um momento familiar compartilhado, e incluirão pijamas e jumpers festivos do McDonald's para a noite na véspera de Natal, uma cabine de fotos festiva em turnê, canções de Natal no McDelivery e audiobooks festivos para as famílias.

Para promover a iniciativa, o McDonald's apresenta um filme de 90" (assista abaixo), dirigido pelo vencedor do Oscar Tom Hooper ("O Discurso do Rei" e "Os Miseráveis").

O comercial, que chega à telinha britânica neste domingo (13), traz a história de um menino chamado Alfie, que se deixa levar pela emoção de escrever uma lista de Natal, antes de perceber que são os pequenos momentos compartilhados que realmente importam. O filme estabelece a ideia da importância do tempo em família.

Embalado por uma trilha sonora interpretada por Becky Hill, uma versão da música "Only You", de Yazoo, o filme também será exibido nos cinemas e integra a plataforma criativa de Natal do McDonald's, #ReindeerReady.

"Estamos orgulhosos de lançar 'The Alternative Christmas List', que fornecerá a muitas famílias em todo o Reino Unido atividades gratuitas e divertidas antes do grande dia, mas também apoiará nosso parceiro de caridade BBC Children in Need", declara Michelle Graham-Clare, vice-presidente sênior e diretora de marketing do McDonald's Reino Unido e Irlanda.

"Todos nós podemos nos deixar levar pela emoção do Natal, mas todos sabemos que são esses pequenos momentos com os entes queridos que mais importam", comenta Chaka Sobhani, chief creative officer da Leo Burnett do Reino Unido e Global.

Ficha Técnica:

BRAND
COMPANY NAME: McDonald’s UK

AGENCY / CREATIVE
COMPANY NAME: Leo Burnett UK

CHIEF CREATIVE OFFICER: Chaka Sobhani

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Mark Elwood

CREATIVE DIRECTOR: James Millers

CREATIVE DIRECTOR: Andrew Long

CREATIVE: Joe Miller

CREATIVE DIRECTOR: David Allen

DESIGNER: Rupert Knowlden

DESIGNER: Jakk Breedon

HEAD OF PLANNING: Tom Sussman

STRATEGY DIRECTOR: Hamish Cameron

STRATEGIST: Roxy Windisch

BUSINESS DIRECTOR: Steph Bates

ACCOUNT DIRECTOR: Jack Brenman

ACCOUNT MANAGER: Nicola Kuan

ACCOUNT MANAGER: Florence Potter

PROJECT MANAGER: Siobhan Mulcahy

PRODUCER: Graeme Light

PRODUCTION
COMPANY NAME: Smuggler

DIRECTOR: Tom Hooper

PRODUCER: Ella Sedgwick

EDITORIAL
COMPANY NAME: Russell Icke

POST PRODUCTION / VFX
COMPANY NAME: Framestore

MUSIC / SOUND
COMPANY NAME: 750MPH

Pré-Estreia

/