Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nova fornecedora digital de energia, a Luz iniciou neste mês as operações atendendo clientes do interior de São Paulo. Trata-se de mais uma companhia que surge no mercado que permite que as pessoas escolham seu fornecedor de energia elétrica, quebrando o monopólio das distribuidoras. O objetivo da Luz, como ela própria alardeia, é ser uma das 10 maiores fornecedoras de energia do Brasil.
A companhia tem atuação na região da distribuidora CPFL Paulista: Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas e arredores. Mas informa que, em breve, expandirá o serviço para todo o Brasil (o que está previsto para acontecer a partir de 2023). A meta é atender 100 mil clientes, residenciais e empresariais nos primeiros anos, expandindo a médio prazo para milhões de consumidores. Inicialmente a empresa opera no interior de São Paulo, com breve expansão para outros estados, já prevista para 2023.
A marca foi criada com apoio do Grupo Alexandria, em especial a consultoria Alexandria e a agência de design Pharus. As letras do logo da companhia são desenhadas por barras de luz conectadas que podem ser moduladas para criar ícones e ilustrações no mesmo estilo. Elas estão inseridas dentro de um box pensado para sempre estar em movimento.
Uma campanha de lançamento foi criada pela agência Blue Box. “Muito Prazer”, que tem produção da Pichorra Filmes, explica quais as principais diferenças entre a Luz e o mercado tradicional, destacando os benefícios que os consumidores podem usufruir ao se tornarem clientes da nova fornecedora. A empresa explica que o cliente pode perceber o que gasta, analisando como e quanto consome através do smartphone.
Ficha Técnica
Produto: Muito Prazer
Agência: Blue Box
Diretor Geral de Criação: Luis Meira
Diretor de Criação: Luis Meira
Criação: Luis Meira
Produtora: Pichorra Filmes
Produtor Executivo: Walther Francischini Jr.
Direção: Ulisses Balbino
Fotografia: Bruno Vargas
RTVC: Claudia Sales
Trilha / Locutor: Curtis Cole - One in a Million - Instrumental Version | Jac Cordeiro
Montador / Editor: Leila Chequi
Finalizador: Cauê Bravim
Atendimento: Augusto Trigueirinho Filho
Planejamento: Mauricio Novaes
Mídia: Elementar Digital
Aprovação: Samantha Albuquerque e Bárbara Miano
Anunciante: Luz