Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Beats lança colecionáveis digitais para impulsionar funk
Com a proposta de impulsionar o funk no Brasil por meio de blockchains, marca de bebida Beats apresenta o projeto "Beats Comunidade NFT", que nasce com o lançamento de seus primeiros colecionáveis digitais (NFTs - non fungible tokens).
A ONG Voz das Comunidades, parceria da iniciativa, conecta a marca com a música. Foram colocados à venda 30 NFTs, um ativo digital de propriedade única e que não pode ser copiado ou replicado. Por meio deles que será possível investir nesse fundo cripto da marca para apoiar instituições que fomentem a cena cultural do funk no Brasil.
Os colecionáveis foram desenvolvidos pelas startups brasileiras Lumx Studios e pela Monnos, que conectam negócios e marcas à Web3 usando tecnologias proprietárias.
"A união de NFTs e música nos permite entrar em mercados diversos, fazendo com que artistas alcancem outros mercados e a gente ajude arte a ser vista como um investimento", avalia Andressa Schiessl, gerente de inovação do Beer Garage Ambev.
"Essa parceria com uma marca como Beats impulsiona cada vez mais o trabalho desenvolvido por nós, nas comunidades do Rio de Janeiro e, também, dessas instituições envolvidas diariamente com o funk. O ineditismo da escolha de uma tecnologia para gerar recursos a essas organizações dá uma dimensão da importância dessa iniciativa”, ressalta Rene Silva, da ONG Voz das Comunidades.
"A proposta é construir Beats como uma marca culturalmente ativa, no qual o funk é uma das plataformas. Nossa missão é usar as alavancas de inovação da marca para somar ao movimento cultural", completa Thais Soares, diretora da marca Beats.