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Pessoas Negras no Mercado Criativo

CP+B compartilha Guia Colaborativo

22.11.22

Apesar de representar mais da metade da população brasileira (56,2%) e movimentar quase R$ 2 trilhões por ano, 98% das pessoas negras não se sentem representadas na propaganda e 72% consideram quem está nas campanhas publicitárias "muito diferentes delas" (segundo estudo encomendado ao Instituto Locomotiva pelo Instituto Feira Preta, com apoio do Itaú).

Com o intuito de ajudar a mudar esse cenário, o Comitê Magenta, de inclusão e diversidade da Crispin Porter+Bogusky Brasil, compartilha o "Guia Colaborativo de Pessoas Negras no Mercado Criativo" (baixe aqui).

A proposta é trazer referências de empresas e profissionais autônomos negros, em diferentes áreas da publicidade. O trabalho ficará disponível em seu formato inicial durante três meses. Até o final de fevereiro, será possível indicar (aqui) empresas e pessoas que não aparecem na lista inicial. Todas as indicações serão compiladas, o documento será atualizado, e novamente compartilhado.

É possível indicar empresas de comunicação e pessoas físicas que atuem em diferentes áreas, como agências de publicidade, de relações públicas, de marketing de influência, fotógrafos e produtoras de imagem e som.

 

Pessoas Negras no Mercado Criativo

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