Os brasileiros interessados em ver os jogos da seleção brasileira na companhia de muitos outros torcedores têm variadas opções, de bares e restaurantes a hotéis e resorts. Mas algumas marcas também têm se esmerado em preparar arenas que reúnam a torcida.
Há lugares com entrada gratuita, outros com ingressos. Há espaços dedicados a clientes exclusivos. De todo modo, além da transmissão dos jogos e da torcida pela seleção brasileira, as arenas oferecem comida, bebida e entretenimento – e até brindes e prêmios.
Confira o que as marcas estão oferecendo para os torcedores. O Brasil estreia na Copa do Mundo do Qatar nesta quinta-feira, 24, às 16h, em jogo contra a Sérvia.
- Brahma Fifa Fan Festival - Com eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro, a marca convida as pessoas para uma série de ativações e shows nos locais escolhidos para receber os torcedores: Vale do Anhangabaú e praia de Copacabana, respectivamente. O Fifa Fan Festival é o evento oficial da entidade máxima do futebol para a torcida acompanhar as partidas fora dos estádios da Copa. A entrada é gratuita, mas os ingressos já foram todos reservados para as três primeiras partidas da seleção. Quem garantiu o seu, pode se preparar. Nos eventos estarão dispostos dois dos maiores telões do mundo: aproximadamente 1.000 polegadas, cada. Com direito a cerveja gelada – o que não vai rolar nas cercanias dos estádios no Catar (leia aqui), os Fifa Fan Festivals do Brasil terão shows de artistas renomados. No primeiro jogo da seleção, em São Paulo, a atração fica por conta de Gustavo Mioto e Léo Santana. No Rio, quem se apresenta é Ferrugem. Estão escalados ainda nomes como Gusttavo Lima, Pedro Sampaio e Péricles. “Brahma está com a seleção desde 1958. Além de trazermos para as Fifa Fan Festivals a transmissão das partidas, queremos garantir uma grande celebração para as pessoas, de um jeito que só os brasileiros conseguem fazer, com muita música e ativações únicas”, declarou Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma. Quem tiver o aplicativo do Zé Delivery, pode aproveitar o cupom do ingresso e concorrer a prêmios durante os jogos.
As portas se abrem em dias de jogos do Brasil. Também estão confirmadas as datas 28/11 e 02/12. A seleção avançando no mundial, mais shows serão divulgados. Para garantir ao público uma boa experiência, foi planejada para as duas arenas uma grande infraestrutura de palco. Também foram organizadas estrutura de bares, praça de alimentação, banheiros, posto médico e aparato de segurança. Em São Paulo, assina a produção a empresa Diverti. No Rio, a realização fica a cargo de SRCom, V3A e Haritz. A criação, ativação de marcas e artístico em ambos os eventos são assinados pela Diverti. A Brahma ainda planejou celebrações em outras cidades, como Belo Horizonte (Mineirão e Savassi), Porto Alegre (Orla do Guaíba), Goiânia (Shopping Água Branca), Fortaleza (Iate Club) e Salvador (Pelourinho).
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iFood Arena Brasileira e
Village Betano – O iFood decidiu patrocinar dois eventos organizados para esta Copa. Em São Paulo, assina o naming rights da
Arena Brasileira, localizada no
Ibirapuera. No Rio, apresenta o
Village Betano, no
Jockey Club Brasileiro. Ambos vão oferecer as transmissões dos jogos e shows com artistas brasileiros conhecidos. Há venda de ingressos.
“Nestes momentos, é essencial proporcionar experiências que conectem de forma genuína os torcedores com a nossa marca”, afirmou
Ana Gabriela Lopes, diretora de marketing do iFood. “
Os eventos que estamos patrocinando são dedicados à torcida brasileira e unem futebol, música e comida, trazendo uma combinação de três grandes paixões nacionais”.
O iFood Arena Brasileira é um projeto da agência
Fishfire com a
Urbia, gestora do parque Ibirapuera, em parceria com o grupo
Enter Eventos. Com uma área de
mais de 33 mil m², o evento terá um telão principal de
360 mil m², além de
outros 5 telões menores. Na programação, estão estrelas como
Anitta, Alok, Jorge & Mateus e Luisa Sonza. A praça de alimentação do iFood terá restaurantes presentes no aplicativo. Entre eles estão:
Patties, Papila e Elamahjun. Durante o evento, os torcedores ainda poderão aproveitar as ativações preparadas pelo iFood.
O projeto tem como patrocinadores masters:
iFood, Budweiser, Tanqueray Rangpur, Prime Video e Instagram. Tem apoio das marcas Pixbet, Bimbo, OFF, John John, 3Corações, Água na Caixa, Greenpeace, Panini, Buser, McCain, Lenovo, Incrível, Guaraná, Mikes, Johnnie Walker Blonde e Tabasco.
Para um dos patrocinadores, o evento representa a oportunidade de mostrar a força da marca, como destacou
André Ramello, diretor de marketing da Bimbo Brasil. “
Marcaremos presença com três grandes marcas: Pullman, o pão queridinho dos brasileiros, Rap10, nossas deliciosas tortilhas, e Crocantíssimo, deliciosos snacks perfeitos para esse momento. Temos como objetivo principal nos tornarmos proprietários destas ocasiões festivas brasileiras”, afirmou.
No Rio, a realização do evento é das agências
Vibra Marketing e Entretenimento, Fábrica, Lorde, Maltas, GMP, Volume Produções e do empresário Leo Marçal. Com uma área de
30 mil m², o Village Betano terá dois palcos, diversos telões para transmitir as partidas de futebol e a experiência gastronômica está garantida na Praça do iFood. A empresa de delivery proporcionará interações com o público por meio de ativações. Uma dela é um
passeio gratuito na roda gigante do iFood disponível em todos os dias do evento.
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Espaço Seleça Mastercard | CBF - A Mastercard lançou a campanha “
Celebrar como brasileiro não tem preço”, composta por ativações e um endereço especial para a torcida. Com a CBF, a marca criou um
ambiente interativo com dinâmicas e atividades para aproximar as pessoas da seleção brasileira. O Espaço Seleça Mastercard | CBF fica no
Espaço Priceless, complexo gastronômico da Mastercard localizado no
rooftop do
Shopping Light, no centro histórico de São Paulo. A entrada é gratuita – mas é preciso fazer reserva. Até o dia 18 de dezembro, os torcedores terão no ambiente um Sport Bar com gastronomia de qualidade, terraço com visão privilegiada, atrações musicais e experiências interativas.
“
O futebol é uma das paixões dos brasileiros e nosso propósito como marca é conectar o consumidor com aquilo que faz seu coração bater mais forte. Vamos celebrar o futebol e esta paixão, criando encontros em momentos que não têm preço”, comentou
Sarah Buchwitz, vice-presidente de comunicação e marketing da Mastercard Brasil.
A campanha “
Celebrar como brasileiro não tem preço” terá presença nas redes sociais da empresa, estimulando os torcedores a usarem as hashtags
#bailabrasil, #celebrarcomobrasileiro #nãotempreço em seus posts.
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Rappihouse – O
Rappi, super app oficial da seleção, conta com um espaço temático interativo em São Paulo, a Rappihouse, que vai funcionar nos dias de jogos do Brasil até o dia 18 de dezembro. O local é exclusivo para clientes do
programa de assinaturas RappiPrime. Ele está situado em uma mega casa no Jardim Europa, com
1.200 m2. Para conhecer a Rappihouse, basta o assinante chegar ao local (Rua Alemanha, 836) – mas o acesso depende da lotação. Além de um telão gigante ao ar livre, a casa oferecerá
ativações de marcas parceiras, como Friboi, HBO Max, Heinz, Unilever, Johnson & Johnson e Nanica. O espaço terá uma praça de alimentação e
food trucks. E também drinques, espaços instagramáveis e música no comando de DJs. Na lista de ambientes, será possível encontrar uma
Loja Turbo, que simula uma lojinha de conveniência, uma sala de jogos e uma sala
gamer. O público estimado é de
até 300 pessoas em
dias de jogo do Brasil, e
150 para as disputas entre times de outros países. Todos os visitantes ganham um
welcome kit repleto de brindes.
De acordo com
Patrícia Prates, diretora de marketing do Rappi Brasil, a RappiHouse faz parte de uma série de ações criada pela empresa para o período da Copa. "
Desenvolvemos a RappiHouse tendo em mente o comportamento do consumidor brasileiro, que tem o futebol como uma verdadeira paixão nacional e principalmente após dois anos de pandemia. Assim, os torcedores do time do Canarinho podem assistir aos jogos em um telão a céu aberto, comendo snacks, tomando drinques e se divertindo nas ativações de várias marcas parceiras. E quem não for Rappi Prime também vai poder acessar a casa utilizando um dos cupons de teste de assinatura que distribuiremos na porta", revelou.
O Rappi assinou, pela primeira vez, uma parceria com a CBF como patrocinador em outubro. "
Desde então, estamos trabalhando com projetos ligados à Copa. Nosso investimento é todo voltado à promoção do app com gancho no mundial, sempre dedicados a aprimorar a experiência do cliente. Além da RappiHouse, lançamos no aplicativo a loja 'Vem Hexa', que é uma estante virtual com produtos tematizados para torcer pelo Brasil, com tudo que tem direito. Desde vuvuzelas e tinta para o rosto, até camisas", completou Patrícia.
Como patrocinador das seleções brasileiras de futebol,
a marca estará presente na preparação do time nacional para os jogos, em treinamentos e coletivas de imprensa. O super app também vai oferecer
promoções especiais na categoria de comida e mercado ao longo da Copa, aliadas nesse início ao período coincidente de
Black Friday. Serão realizadas ainda uma série de sorteios para os entregadores parceiros.
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Torcida Nº1 - A
Holding Clube expandiu a
marca proprietária N°1 para o mercado de entretenimento e lançou a Torcida N°1, projeto desenvolvido em parceria com o
Grupo PHD. O evento une as transmissões dos jogos da seleção e uma programação composta por atrações musicais e experiências gastronômicas e mixológicas. O espaço foi montado no
PHD Rooftop, localizado no
edifício Tomie Ohtake, em Pinheiros. A gastronomia, com valor de consumação à parte, inclui até quatro restaurantes no
rooftop, especializados em culinária brasileira, além de surpresas durante os jogos. Na parte musical, estão nomes como
Mariana Rios e Luiza Possi, Birds of Mind, Apache, Kevin o Chris, Pontifexx e Bateria da Vai-Vai.
Os espaços para a entrada de marcas estão divididos entre dois andares do edifício, sendo parte das ativações no quarto andar do prédio, e o restante no quinto, onde acontecerá a transmissão dos jogos, apresentações musicais e a experiência gastronômica e mixológica. Os ingressos estão à venda na plataforma
Galleryapp e Ticket360, com preços que variam entre
R$ 550 e R$ 700.
Entre as marcas que apoiam o projeto estão
Colcci, que assina as famosas camisas Nº1;
Philips, que fornece os telões;
TUC Glasses, que terá um espaço de exposição e venda de óculos de sol;
Brizza, que apresentará estação com exposição de produtos e ações de interação com o público; e
Minalba, que contará com coolers espalhados por todo o andar do prédio. Já o
open bar, incluso no ingresso, trará opções de bebidas do portfólio da
Ambev, com cervejas e chope
Brahma. A
Diageo terá balcões com drinques a base dos destilados Johnnie Walker Gold Label, Johnnie Walker Blonde, Tanqueray e Ketel One. A cartela de não alcoólicos ficará por conta de
Coca-Cola, Red Bull e Schweppes.
O desenvolvimento da estratégia e captação dos patrocinadores da Torcida N°1 foi feita pela
Cross Networking em parceria com a
StoryMakers, que integram a corporação. Para
Ju Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube, a Torcida nasce como um espaço estratégico de conexões, uma vez que carrega o DNA presente em outros eventos do grupo. “
Esse legado é o principal chamariz para fechar parcerias estratégicas com marcas que potencializam e aproximam o evento de seu público e potenciais parceiros de negócios”, disse.