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Boticário: fendas como metáforas para distanciamento entre pessoas
O Boticário estimula as pessoas a retomarem as conexões em campanha de Natal, criada pela AlmapBBDO, e que tem como objetivo trazer uma reflexão sobre o poder do amor e do respeito para superar as diferenças.
Ao som da música “One Love”, de Bob Marley, o comercial (assista abaixo), que chegou à telinha neste domingo (27), mostra fendas aparecendo para separar pessoas que se gostam, mas que se envolveram em discussões aparentemente agressivas. A proposta é resgatar o amor e o respeito como agentes transformadores para restabelecer relações.
O filme mostra situações cotidianas atravessadas por rupturas entre pessoas que se amam, mas se distanciam. Nas cenas seguintes, os abismos dão lugar a gestos que promovem o reencontro e a reconexão entre as pessoas.
"Encontramos uma metáfora sensível e corajosa para passar uma mensagem fundamental nesse fim de ano", defendem Rodrigo Almeida e Rafael Gil, diretores executivos de criação da AlmapBBDO.
Como parte da estratégia, a marca se inspirou em histórias reais em que o amor superou as diferenças e o respeito prevaleceu. As narrativas foram coletadas a partir da curadoria da plataforma de conteúdo "Razões para Acreditar", que tem como propósito fortalecer o otimismo. No off line, haverá ativações em 10 praças em todas as regiões do Brasil, com estruturas interativas.
O esforço de final de ano do Boticário se inspirou na pesquisa "Brasil de Bolhas", realizada este ano pela Dojo e Koga, que apurou que estamos deixando de conversar. Dos dois mil entrevistados no Brasil, 58,9% afirmaram que tentam convencer os outros a respeito do que acreditam constantemente, refletindo um "contexto de distanciamento que é, cada vez mais, observado nas relações interpessoais", segundo a marca.
Ficha Técnica:
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Abismo
Produto: Datas
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches, Pernil
Diretores Executivos de Criação: Rafael Gil, Rodrigo Almeida
Criação: Rodrigo Almeida, Rafael Gil, Daniell Rezende, Flavio Cherem, Gabriel Carletti
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto, Vanuza Passos, Aline Silva
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Amanda Moutinho, Monique Costa, Nataly Barros e Pedro Miranda
Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Tiago Tateyama, Giovana Damião
Mídia: Rafaela Alves, Luana Gallizzi, Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Soares, Gabriele Santos, Leticia Estrada e Patrick Novais
Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa
Foto modelo: Marco Mendes /Lumini Fotografia
Stylist: Adelmo
Make/hair: Patrick Guisso
Casting: Babi
Produção executiva: SD/Sonny Domingos
Foto pack e ilustração 3D: Big Studios
IMAGEM:
Produtora: DLKTSN
Direção: Pedro Becker
Diretora Executiva: Luciana Mattar
Produção Executiva: Tathi Pires e Claudio Costa
Line Producer: Juliana Lutterbach e Ingrid Korenjak
Assistente de NewBusiness/LineProducer: Ana Paula Brito
Coordenação de Produção: Grayce Felix
Secretária de Produção:AnaPaulaBento
Pós Produção: GlobeTrotter
Produção Executivo de Pós-produção: André Serra e Ana Ourique
Coordenação de Pós-produção: Diego Nascimento
Assistente de Ilha: Gabriela Viseu, Alek Lima e Gideon Arruda
Finalizador: Ale Campos
ÁUDIO:
Produtora de som: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Martha Mellinger
Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Marcela De Masi