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Deixa o Cacho

Zezé Motta e funk de Vanessa Apetitosa, em campanha de Dove

01.12.22

Como parte de campanha que promove nova linha de Dove voltada para cabelos crespos e cacheados, a marca de produtos de higiene pessoal da Unilever, em parceria com o Grupo Meta, lança uma trend no reels do Instagram, capitaneada pela atriz Zezé Motta, nova "embaixadora" da marca.

"Crespa, cacheada, ondulada, trançada. Sou a definição de empoderada", diz Zezé, no vídeo "Deixa o Cacho" (assista aqui), focado nos produtos da linha Dove Texturas Reais.

Convidada pela marca, a cantora de funk Vanessa Apetitosa, que interpreta o hitDeixa Baixo", produziu um remix, unindo o texto declamado por Zezé Motta à sua música. A partir daí, ela criou a trilha funk "Deixa o Cacho" (veja aqui e aqui).

Como parte desta nova etapa da estratégia de comunicação, Dove firmou parceria com a creator Paulianne (aqui), que irá desenvolver conteúdo voltado para as plataformas digitais.

A primeira etapa da campanha teve liderança criativa de Joana Mendes, presidente do Clube de Criação, e Tamara Litovsky, diretora da Gyps Agency, e contou com a participação das artistas visuais Camila Tuon e Gabriela de Paula, diretoras de cena da dupla Cegé.

"Elevar o número de mulheres negras em um projeto de comunicação é também dar chance de atacar a estrutura que limita a oportunidade e o desenvolvimento profissional delas", avalia Joana.

Para Tamara, “Dove Texturas Reais” é uma "possibilidade reparadora muito valiosa socialmente, já que o storytelling tem a perspectiva da mulher negra. Mudar a concepção e a mentalidade criativa e entregá-las autenticamente às pessoas que vivem determinada realidade é o certo, é como deveríamos fazer desde sempre. É também devolver o acesso que foi tirado das mulheres negras e colocá-las em posições de destaque na frente ou atrás das câmeras”, comenta Tamara.

Cada mulher é diferente e a beleza deve resgatar a singularidade de todas nós. Com esse lançamento, Dove se propõe a entregar uma solução concreta para as mulheres crespas e cacheadas, com a expertise que tem”, defende Pura García Podesta, diretora global de Dove na Unilever.

A campanha, que teve início em setembro e conta também com peças para mídia out of home, impressa e filmes para TV aberta e mídia digital (assista a um deles, aqui), tem coparticipação de quatro agências: Soko, Spark (à frente do marketing de influência), Initiative e Gyps.

Ficha Técnica:

Campanha: Dove Texturas Reais

Dove

Natalie Honda - Diretora de Marketing

Bruna Lettieri - Gerente de Marketing

Giovana Dimes - Coordenadora de Marketing

Mariana Milton - Analista de Marketing

SOKO, agência criativa

Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi

Creative Data Leader: Elisa Gerber e André Savastano

Direção de Arte: Ana Peroni

Redator: Igor Moura

CGO: Felipe Belinky

COO: Brisa Vicente

Head de Account: Renata Cintra

Account Leader: Juliana Pereira

Atendimento: Camila Moreira

Head de Operations: Larissa Kubo

Project Leader: Brenda Collauti

Projetos: Alice Quintiliano e Daniele Moura

Head de Estratégia e Dados: Ana Cortat

Estratégia: Diogo Uchoa e Keid Samour

Head de Paid Media: Guilherme Horário

Head de Broadcasting: Fabiane Abel

Broadcast Senior: Luisa Marcomini

Broadcast Pleno: Danilo Bomfim

Spark, marketing de influência

Manager Director Spark Lab: Gal Barradas

Skuad Head of Business: Gisele Pansera

Skuad Client Leader: Monica Cerantola

Skuad Client Supervisor: Raissa Noronha

Skuad Client Specialist: Carolina Panizza

Skuad Client Assistant: Rodrigo Santos

Head of Content & Strategy: Marco Guerreiro

Content & Strategy Manager: Daniela Cualhete

Content & Strategy Supervisor: Vitória Kanaan

Deixa o Cacho

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