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Zezé Motta e funk de Vanessa Apetitosa, em campanha de Dove
Como parte de campanha que promove nova linha de Dove voltada para cabelos crespos e cacheados, a marca de produtos de higiene pessoal da Unilever, em parceria com o Grupo Meta, lança uma trend no reels do Instagram, capitaneada pela atriz Zezé Motta, nova "embaixadora" da marca.
"Crespa, cacheada, ondulada, trançada. Sou a definição de empoderada", diz Zezé, no vídeo "Deixa o Cacho" (assista aqui), focado nos produtos da linha Dove Texturas Reais.
Convidada pela marca, a cantora de funk Vanessa Apetitosa, que interpreta o hit “Deixa Baixo", produziu um remix, unindo o texto declamado por Zezé Motta à sua música. A partir daí, ela criou a trilha funk "Deixa o Cacho" (veja aqui e aqui).
Como parte desta nova etapa da estratégia de comunicação, Dove firmou parceria com a creator Paulianne (aqui), que irá desenvolver conteúdo voltado para as plataformas digitais.
A primeira etapa da campanha teve liderança criativa de Joana Mendes, presidente do Clube de Criação, e Tamara Litovsky, diretora da Gyps Agency, e contou com a participação das artistas visuais Camila Tuon e Gabriela de Paula, diretoras de cena da dupla Cegé.
"Elevar o número de mulheres negras em um projeto de comunicação é também dar chance de atacar a estrutura que limita a oportunidade e o desenvolvimento profissional delas", avalia Joana.
Para Tamara, “Dove Texturas Reais” é uma "possibilidade reparadora muito valiosa socialmente, já que o storytelling tem a perspectiva da mulher negra. Mudar a concepção e a mentalidade criativa e entregá-las autenticamente às pessoas que vivem determinada realidade é o certo, é como deveríamos fazer desde sempre. É também devolver o acesso que foi tirado das mulheres negras e colocá-las em posições de destaque na frente ou atrás das câmeras”, comenta Tamara.
“Cada mulher é diferente e a beleza deve resgatar a singularidade de todas nós. Com esse lançamento, Dove se propõe a entregar uma solução concreta para as mulheres crespas e cacheadas, com a expertise que tem”, defende Pura García Podesta, diretora global de Dove na Unilever.
A campanha, que teve início em setembro e conta também com peças para mídia out of home, impressa e filmes para TV aberta e mídia digital (assista a um deles, aqui), tem coparticipação de quatro agências: Soko, Spark (à frente do marketing de influência), Initiative e Gyps.
Ficha Técnica:
Campanha: Dove Texturas Reais
Dove
Natalie Honda - Diretora de Marketing
Bruna Lettieri - Gerente de Marketing
Giovana Dimes - Coordenadora de Marketing
Mariana Milton - Analista de Marketing
SOKO, agência criativa
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Creative Data Leader: Elisa Gerber e André Savastano
Direção de Arte: Ana Peroni
Redator: Igor Moura
CGO: Felipe Belinky
COO: Brisa Vicente
Head de Account: Renata Cintra
Account Leader: Juliana Pereira
Atendimento: Camila Moreira
Head de Operations: Larissa Kubo
Project Leader: Brenda Collauti
Projetos: Alice Quintiliano e Daniele Moura
Head de Estratégia e Dados: Ana Cortat
Estratégia: Diogo Uchoa e Keid Samour
Head de Paid Media: Guilherme Horário
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Senior: Luisa Marcomini
Broadcast Pleno: Danilo Bomfim
Spark, marketing de influência
Manager Director Spark Lab: Gal Barradas
Skuad Head of Business: Gisele Pansera
Skuad Client Leader: Monica Cerantola
Skuad Client Supervisor: Raissa Noronha
Skuad Client Specialist: Carolina Panizza
Skuad Client Assistant: Rodrigo Santos
Head of Content & Strategy: Marco Guerreiro
Content & Strategy Manager: Daniela Cualhete
Content & Strategy Supervisor: Vitória Kanaan