Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
The North Face: da cidade à montanha em zoom
Sinônimo de aventura, The North Face tem conquistado fashionistas, fazendo sucesso nos ambientes urbanos. Ainda que suas peças estejam nas ruas das cidades, ela não quer perder seu vínculo com o outdoor. Em sua nova campanha, “We Always Have Your Back”, criada pela B-Reel, a empresa brinca com as palavras, significando que, sim, está às costas (nas roupas de alpinistas, por exemplo) e no apoio ao fã da marca.
Com a locução do alpinista norte-americano Alex Honnold, o filme faz uma viagem da cidade à montanha por meio de super zooms nas cenas. É uma jornada que vai abrindo o cenário enquanto a câmera avança das áreas externas da cidade, passando por trilhas até um pico gelado, sempre mostrando pessoas com roupas da North Face.
Na última parte desse percurso, o zoom se amplia até chegar a um paredão onde uma mulher, a alpinista francesa Caroline Ciavaldini, faz uma escalada rumo ao cume. Drones ajudaram a capturar parte das imagens da campanha.
“Para onde quer que você vá, nós vamos. A cada passo, a cada parede, a cada subida”, diz o locutor. Enquanto isso, a câmera vai se fechando até o logo da North Face, nas costas do casaco de Caroline.
Para o site The Drum, os diretores de criação Afshin Moeini e Christian Poppius, da B-Reel, destacaram essa posição incomum do logo, explicando que lhe deram um novo significado. “A North Face sempre esteve às costas”, comentaram, o que, em inglês, denota também apoio, suporte. “Se você é um explorador ou apenas gosta de estar na moda, a marca sempre estará junto com você”, completaram.