Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
M&Ms substitui mascotes da marca por comediante
A marca de confeitos M&Ms está tirando de cena por um período "indefinido" seus mascotes animados e está substituindo-os pela comediante Maya Rudolph.
A mudança ocorre depois que um rebranding das versões dos desenhos animados do chocolate, com foco em diversidade e inclusão e que apareceu nas mais recentes campanhas publicitárias do anunciante, causou polêmica nos EUA.
A M&Ms começou a atualizar seus personagens animados em janeiro de 2022 (leia aqui), como parte de um "compromisso global de criar um mundo em que todos sentem que pertencem e uma sociedade inclusiva", informou a Mars Inc, na época.
Como parte da atualização, as duas personagens femininas de M&Ms usavam roupas menos estereotipicamente femininas - M&Ms Verde, por exemplo, trocou suas botas por um par de tênis. Em setembro, a marca apresentou outra personagem feminina, a Purple (leia e assista aqui).
No início deste mês, a empresa lançou embalagens de edição limitada com apenas suas personagens femininas, com as receitas das vendas revertidas a instituições de caridade focadas em mulheres.
No entanto, alguns internautas criticaram as mudanças. O jornalista Tucker Carlson, apresentador da Fox News, está entre os críticos mais proeminentes desse movimento.
Em comunicado, a marca informou que não pretendia que o rebranding de seus porta-vozes fosse uma "questão divisória". "Agora entendemos - mesmo os sapatos de um doce podem ser polarizadores. E era a última coisa que M&Ms queria, pois todos nós unimos as pessoas", ponderou a empresa.
O anunciante acrescentou que está confiante de que sua nova porta-voz "defenderá o poder da diversão para criar um mundo onde todos se sentem pertencentes".
Nas redes sociais, alguns internautas criticaram a decisão da marca, de substituir os mascotes. Outros especularam se a ação não faria parte de uma estratégia de comunicação, antes do lançamento do comercial de M&Ms no Super Bowl.
Com informações da BBC News.