arrow_backVoltar

Promoção

WMcCann anuncia head de dados

30.01.23

A WMcCann promoveu Felipe Borges a head de dados. O profissional está há quase 5 anos na agência, tendo sido antes gerente de BI e diretor de Analytics & Insights. Nesse período, Felipe esteve ao lado de uma equipe multidisciplinar de dados, incluindo estatísticos, matemáticos e engenheiros, participando de projetos como o Media Mix Modelling, com a adoção de modelos econométricos para verificar a correlação de investimentos de mídia e vendas.

Outras iniciativas em que participou são o lançamento do Map (datahub automatizado para aferição de campanhas onlines) e dashboard com custo médio de alcance e engajamentos dos influenciadores do mercado.

Felipe, que responde diretamente ao CEO, André França, é responsável pelas áreas de engenharia, ciência de dados, social intelligence e web analytics. Como primeiro projeto no novo cargo, ele está coordenando o monitoramento para geração de insights dos clientes no BBB23: GM, Seara e Coca-Cola.

Com mais de dez anos de experiência na área de dados, iniciou sua carreira atendendo marcas como Starbucks, Biofenac e Mr. Beer. Passou dois anos na Mullen Lowe Brasil, atendendo Unilever na América Latina, Europa e alguns países da Ásia. Antes da WMcCann, sua última passagem foi na mesa de performance do Santander.

Promoção

/