arrow_backVoltar

Promoções e contratações

TV Cultura, Samsung, Localiza & Co, Portão 3

31.01.23

- A partir de 1º de fevereiro, Antonio Zimmerle, profissional com extensa trajetória na TV brasileira, assume a superintendência de programação da TV Cultura. Ele deixou a Band, onde era diretor nacional de programação, para assumir o posto na nova casa. José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, declarou que a vinda de Zimmerle, que atuou por cerca de 40 anos na Globo, será um divisor de águas para o canal, visando dar mais relevância e aumentar a audiência da Cultura. "É um passo a mais no desenvolvimento da programação da principal emissora pública do país”, disse.

- A Samsung promove Mario Sousa, atual diretor sênior de marketing da divisão Mobile Experience, para o cargo de head da divisão de Consumer Electronics. A principal missão do executivo é liderar as ações de vendas, operações e marketing da área, com foco especial em manter o protagonismo da divisão de Consumer Electronics no Brasil, em especial a liderança no mercado de televisores no país e o avanço das áreas de Home Appliances (geladeiras, lavadoras e aspiradores). Na Samsung há mais de 10 anos, Mario trabalhou nas áreas de vendas, operações, inovação, planejamento comercial e financeiro e trade marketing da companhia. Foi um dos responsáveis pela consolidação do portfólio de produtos do ecossistema Galaxy. Desde 2021, atuava como diretor sênior de marketing de Mobile Experience. A mudança ocorre após Gustavo Assunção, ex-vice-presidente de Consumer Electronics, assumir a vice-presidência de Mobile Experience no Brasil em dezembro passado.

- A Localiza & Co anuncia Tatiana Rocha como nova diretora de marca, área recém-criada na companhia. Engenheira de formação com pós-graduação em marketing e finanças, a executiva está há quatro anos na empresa atuando como gerente de marca e liderando os times de branding, publicidade, conteúdo e trade. Agora, terá como desafio impulsionar o trabalho de branding que a empresa iniciou no fim de 2022, quando apresentou a sua nova marca corporativa – Localiza & CO - e as novas marcas de seus negócios. Além de liderar o processo de rebranding, Tatiana assina o projeto da agência in house da companhia, a Maloca 73. Ela também é responsável pelo lançamento das marcas Localiza Meoo, de carro por assinatura; Localiza Labs, braço tech da empresa; do Instituto Localiza, que visa impulsionar a transformação social por meio da educação e empreendedorismo; e de Zarp Localiza. Tatiana acumula 20 anos de atuação na área de marketing com passagens em empresas como Oi, Claro, Vivo, Red Bull, Kroton e Estácio.

- A fintech Portão 3, que une controle e autonomia na gestão de pagamentos corporativos, informa a chegada de Leonardo Tessler como CCO para liderar a estratégia comercial com foco em vendas para empresas e indústrias. Com mais de 15 anos de carreira, o executivo tem experiência no mercado de tecnologia, meios de pagamentos e vendas consultivas. Tessler assume o novo posto após quase uma década na Samsung, onde foi gerente comercial e de inteligência de mercado. Um de seus objetivos é contratar um time de alta performance. A ideia é dobrar o time de vendas até dezembro e desenvolver novos mercados, no país.

Promoções e contratações

/