Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Marca promove festival em 14 países
A cerveja Corona organizou o Corona Sunsets Festival World Tour 2023, série de festivais que acontecerá em 14 países - ou mais -, com shows e experiências gastronômicas e artísticas para conectar as pessoas à natureza, com foco no pôr do sol. O primeiro evento será na África do Sul, em abril. O Brasil faz parte do roteiro e a festa por aqui deverá ser realizada até o final do ano. O local ainda não foi informado.
O giro se estende ainda por: Chile, Peru, Uruguai, Colômbia, Japão, Itália, Reino Unido, Canadá, China, Grécia, República Dominicana e Índia, além do Brasil, conforme mostra o site do evento. Outros destinos podem se juntar à turnê. Os festivais terão como cenários lugares icônicos ao ar livre. Entre eles estão as praias de Goa, na Índia, e Okinawa, no Japão.
Veja mais abaixo um trailer do festival.
O tour terá a sustentabilidade no centro da estratégia, informa a marca. Para isso, contará com a ajuda de ONGs e especialistas para compartilhar as melhores práticas e inspirar ações.
A Oceanic Global foi chamada como parceira para implementar um critério abrangente de sustentabilidade em todo o design do festival. Ela também irá avaliar os esforços de sustentabilidade de cada festival em relação ao selo Blue Standard da instituição. A Corona vai gerenciar os resíduos dos eventos e eliminar os plásticos de uso único/descartáveis durante toda a turnê.
"Como uma marca nascida na praia, acreditamos no poder restaurador de nos desconectarmos da vida agitada para aproveitarmos o pôr do sol", declarou Felipe Ambra, vice-presidente global de marketing da Corona. Para ele, os festivais permitem oferecer ao público mais consciência sobre o meio ambiente. O objetivo é inspirá-los a se tornarem agentes de mudanças positivas.
Pelo lado da música, a Corona Sunsets Festival World Tour de 2023 tem apoio do Fly South Music Group e parceiros locais em cada região para construir line-ups com músicos e DJs internacionais que se apresentarão enquanto o pôr do sol ocupa o centro do palco.