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Futuro melhor

Pinterest lança seu 1º relatório ESG

10.02.23

Sob o tema “Inspiração para um futuro melhor”, o Pinterest lançou seu primeiro relatório de impacto ambiental, social e de governança (ESG). O documento aponta iniciativas e marcos da empresa nos últimos dois anos que procuram mostrar como a plataforma está trabalhando para ser uma força positiva nos negócios e nas comunidades.

Entre as medidas adotadas no período, estão as diretrizes de publicidade, que foram reavaliadas. O relatório destaca dois exemplos recentes dos compromissos da empresa.

O primeiro foi a decisão de banir, em 2021, todos os anúncios contendo textos e imagens sobre perda de peso. Com isso, o Pinterest passou a combater os conteúdos que depreciam o corpo das pessoas e também produtos e soluções perigosos relativos a emagrecimento.

O segundo exemplo é a política contra desinformação sobre o clima, lançada em abril de 2022. A companhia aponta que é a primeira grande plataforma digital a definir diretrizes claras contra informações falsas ou enganosas sobre mudanças climáticas em conteúdos e anúncios.

Uma resolução que impacta positivamente a comunidade foi o aprimoramento de recursos para garantir mais diversidade e inclusão na plataforma. Em agosto de 2021, o Pinterest lançou a pesquisa por tipo de cabelo, que gera resultados de beleza inclusiva. Ela se baseou em outra funcionalidade, que permite filtrar resultados de busca por gama de tons de pele, ajudando a aumentar a representatividade dos criadores de conteúdo.

Metas

O relatório de impacto ESG ressalta a abordagem da companhia para mensurar e reduzir emissões. Pinterest definiu que terá 100% de energia renovável em seus escritórios globais neste ano.

A companhia tem também metas de representação para 2025. Uma delas se refere ao aumento em 20% da representação das mulheres na liderança. Esse objetivo foi alcançado no primeiro semestre de 2022, antes do prazo original estabelecido para 2025.

"O objetivo do Pinterest é gerar inspiração e potencializar tudo o que fazemos", declarou Wanji Walcott, Chief Legal Officer no Pinterest.

O relatório pode ser conferido aqui.

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