arrow_backVoltar

Foco em cultura

Grupo TV1 abre agência criativa orientada por dados

15.02.23

Lançada oficialmente neste mês, a Curious é uma agência criativa independente que integra o Grupo TV1 e que atua orientada por dados. Ela se posiciona como uma empresa mais alinhada à cultura e aos comportamentos.

A proposta é trabalhar os dados com a lógica do PR e do stakeholder marketing, que coloca os públicos no centro da comunicação das marcas e protagonismo a estes públicos como cocriadores dos conteúdos”, declarou Cássio Motta Mello, CEO do Grupo TV1.

Caio Machado, diretor executivo da Curious, afirmou que o valor central da agência é a curiosidade. “Ela é a base da criatividade”. A nova empresa, que começou a desenvolver projetos no ano passado – e foi formalizada apenas agora –, montou um time que faz leitura de dados para criar “com o propósito de articular comportamento, cultura e negócios”.

A agência abre suas portas com cinco clientes: Vivara (para quem trabalhou no reposicionamento por ocasião de seus 60 anos), Mobil, Libbs, VR e a marca italiana Filippo Berrio, de produção de azeite.

O lançamento da Curious é apontado como mais um movimento de reinvenção do Grupo TV1, fundado há 35 anos pelo jornalista Sérgio Motta Mello. “A Curious nasce com o intuito de ser pioneira em uma nova forma de fazer publicidade, mais alinhada à cultura, aos comportamentos e ao formato do consumo de conteúdo atuais”, reforçou Cássio.

Foco em cultura

/