arrow_backVoltar

Na WWDC

Apple deve lançar aparelho de realidade mista

17.02.23

A Apple irá adiar o lançamento de seu primeiro headset de realidade mista, que combina realidade virtual e aumentada para junho, de acordo com fontes ouvidas pelo site Bloomberg. A ideia anterior era lançar o dispositivo no mês de abril.

A fabricante do iPhone agora pretende revelar o produto - que possivelmente se chamará Reality Pro - durante o seu evento WWDC (Worldwide Developers Conference), por meio do qual a companhia apresenta novidades para desenvolvedores.

Ainda de acordo com o Bloomberg, a Apple, que está trabalhando na tecnologia desde cerca de 2015, teria decidido adiar o lançamento no início deste mês, depois que testes mostraram que problemas de hardware e software com o produto ainda precisavam ser resolvidos.

A empresa sediada em Cupertino mantém a ideia de tentar lançar no mercado o dispositivo, que deverá custar cerca de US$ 3 mil, até o final de 2023.

O headset deve ser uma peça central da nova linha de produtos da Apple este ano, que também apresentará um MacBook Air maior, um novo desktop Mac Pro e atualizações para o iPhone, mas não trará mudanças significativas em seu smartwatch, nos AirPods ou iPad.

O headset de realidade mista da Apple apresentará um novo sistema operacional, chamado internamente de xrOS, que apresenta uma visão 3D de uma interface do iPhone, com aplicativos como mensagens, e-mail, Safari e TV.

O dispositivo permitirá realizar videoconferências virtuais com avatares realistas, bem como streaming de vídeo imersivo.

Com informações do Bloomberg.

Na WWDC

/