arrow_backVoltar

‘Viver Une’

Lello em rebranding criado pela Superunion

24.02.23

Depois de quase uma década, o grupo imobiliário Lello apresenta um rebranding, em projeto desenvolvido ao longo de mais de um ano pela Superunion Brasil.

Com o reposicionamento, a marca assume a assinatura “Viver Une”, que faz referência à vida em comum e à conexão entre as pessoas e das pessoas com os seus sonhos e com as cidades.

A mudança partiu da premissa de que "morar pode ser um ato individual, mas viver é um ato coletivo". Nesse contexto, a empresa quer ser percebida como uma "marca que respeita as individualidades, mas que também acredita no poder de mobilização e de transformação do coletivo".

A Lello também reformulou logo, que ganha sua sexta versão em sete décadas. As quatro primeiras, até meados dos anos 2000, faziam alusão a edifícios. O novo símbolo é uma evolução do criado em 2004, incluindo cantos arredondados (conceito de proximidade), maior espessura (solidez, segurança e presença) e ligaduras contínuas entre as letras (conexão, relação e integração).

Nossa nova proposta de valor é o de ser um ecossistema de regeneração urbana para um viver mais humano e prazeroso nas cidades”, comenta Angelica Arbex, diretora de marketing da Lello Condomínios.

"O trabalho de redesign foi feito com muito respeito ao legado da proposta anterior, apontando melhorias para comunicar o novo posicionamento e otimizar a performance nos ambientes digitais”, afirma Heitor Piffer, diretor de criação da Superunion.

Além da Lello Condomínios e da Lello Imóveis, o grupo criou há cinco anos o Lellolab, formado por urbanistas, arquitetos e especialistas em tecnologia e inovação social, que tem como propósito encontrar e implantar soluções para melhorar a vida em coletividade. O foco é o incentivo ao consumo local, uso racional de água, adoção de fontes alternativas de energia, hortas comunitárias urbanas e destinação correta e consciente do lixo nos imóveis e condomínios.

 

‘Viver Une’

/