Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Tinder apresenta sua 1ª campanha global
O aplicativo de encontros Tinder apresenta sua primeira campanha publicitária global, "It starts with a swipe", criada pela Mischief EUA e que foca na Geração Z.
Construído com base em insights de dados coletados em todo o mundo, o esforço destaca marcos de relacionamento – como deixar uma escova de dentes na casa de alguém ou comprar móveis juntos -, todos os quais, de acordo com a campanha, começam "um deslize" na tela do Tinder.
Segundo o anunciante, para enfatizar a diversidade, a maior parte do elenco da campanha é não-branca e quase metade é LGBTQIA+. As imagens foram clicadas pelo francês Pol Kurucz.
"Muitas vezes ouvimos que o primeiro lugar onde os namorados queer se 'assumem' é no Tinder, então queríamos ter certeza de que eles se sentiriam vistos e refletidos na campanha", diz Stephanie Danzi, vice-presidente sênior e head global de marketing do Tinder. "A Geração Z está redefinindo completamente as regras do namoro”, observa Danzi.
“Os usuários do Tinder mudaram o estado dos relacionamentos, adotando experiências não-convencionais e um vocabulário totalmente novo. Estamos empolgados por poder refletir sua realidade através de imagens vibrantes em nossa campanha. Fomos inspirados por essa nova geração", declara Melissa Hobley, diretora de marketing da Tinder Global.
A comunicação pretende desafiar o que as pessoas pensam sobre o Tinder, incluindo a percepção sobre a aspiração de conexão dos que usam o app. Dados recentes mostram que os relacionamentos de longo prazo são o objetivo número um dos usuários do Tinder, com 31% dos membros da geração Z procurando esse tipo de relação (subindo para até 40% com todos os membros globalmente) e apenas 14% procurando uma conexão de curto prazo.
"O desafio para nós com o Tinder foi maior que uma mudança de percepção da marca - foi trabalhar uma mudança de percepção sobre o namoro. Há uma nova geração de pessoas que não define namoro da mesma maneira. A oportunidade do Tinder é comunicar as possibilidades infinitas que existem no app", avalia a brasileira Bianca Guimarães, diretora executiva de criação e sócia da Mischief.
A campanha será veiculada em vários mercados ao redor do mundo, incluindo Los Angeles, Nova York, Berlim, Madri, Londres e Paris, antes de expandir para outras regiões, como Ásia, Austrália e América do Sul, no final do ano.