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P&G questiona padrões de beleza e celebra mulheres negras
A Procter & Gamble Co. apresenta o filme “Unbecoming” (assista abaixo), criado pela Cartwright com o intuito de iniciar uma conversa sobre os padrões sociais de beleza e cabelos, enquanto celebra as mulheres negras de todas as gerações.
Diferentemente dos comerciais anteriores que abordaram o tema da P&G, como “The Talk” (leia e veja aqui) e “The Look” (aqui), o mais recente trabalho apoia diretamente a linha de produtos capilares My Black Is Beautiful, projetada para penteados naturais.
A produção mostra mulheres negras revelando e se divertindo com seus cabelos naturais. “Beautiful is something we have always been. When we unravel ourselves, we’re free to define beauty as who we are. Unbecoming. What’s unbecoming of a Black woman is becoming who you are.”, diz a narração.
As criativas Chelsea Ceasor e Taylor Whitelow, da Cartwright, basearam-se em suas próprias experiências como mulheres negras e em suas lutas pessoais, por terem que aparecer de acordo com as expectativas da sociedade.
“Quando recebemos esse briefing, percebemos que nunca tínhamos visto cabelo negro desfeito e feminilidade negra não filtrada celebradas na tela juntas”, afirmou a dupla de criação. “Ao criar um filme que começa no final do dia, poderíamos destacar o 'momento vulnerável' das mulheres negras 'incompatível' com as expectativas colocadas sobre elas ao longo do dia – e defender como isso é bonito”, completa a dupla.
A equipe criativa e de produção da campanha foi totalmente composta por profissionais negras e mulheres.
Espie também, abaixo, o making of do esforço publicitário.