arrow_backVoltar

Dia do Consumidor

Shopee lança campanha, jingle e promoções

02.03.23

A Shopee já está com suas estratégias em campo para o Dia do Consumidor, que acontece em 15 de março. Desde a segunda-feira, 27, a plataforma de comércio eletrônico está com uma campanha no ar, na qual destaca o jingle que surgiu para sua ação de Carnaval, o “Olha na Shopee”. Na mesma data, passou a oferecer cupons de desconto e de frete grátis.

Estamos trazendo a maior campanha do semestre para que os nossos usuários aproveitem as vantagens para economizar e encontrar na Shopee tudo o que precisam. Ao mesmo tempo, contribuímos para que os nossos vendedores impulsionem suas vendas e cresçam seus negócios online”, declarou Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.

Com veiculação na TV aberta, internet e nas mídias sociais da empresa e parceiros, o comercial do Dia do Consumidor foi criado internamente e tem produção da Mixer – a compra de mídia ficou a cargo da agência We. As cenas da campanha foram captadas no centro histórico de Santana de Parnaíba (SP). O conceito da peça é recriar momentos de recomendação dos usuários, como quando uma pessoa gosta da roupa de outra e pede dicas de onde comprou.

O filme explora o jingleOlha na Shopee”, que se baseia na canção “Água Mineral”, de Carlinhos Brown e foi lançado no Carnaval, quando a marca patrocinou o bloco Lua Vai, em São Paulo (reveja aqui). Essa é a nova tagline, que substitui o mote “Vem pro app”. O jingle teve produção da Comando S.

O termo ‘Olha na Shopee’ já representa como as pessoas indicam a plataforma umas para as outras. Os consumidores sabem que é possível olhar o app e encontrar tudo o que estão buscando”, explicou Piringer.

Para o período, a Shopee conta ainda com um time de 20 influenciadores digitais. Entre eles estão Camilla de Lucas, Vittor Fernando e Alex Xavier. Eles estão encarregados de divulgar em suas redes as promoções e as ofertas da data, em uma ação que vai até o dia 15. Além disso, a plataforma prepara para a data a Super Shopee Live - Dia do Consumidor às 19h, apresentada por Lucas Vivot, que terá distribuição de cupons, Moedas Shopee e curadoria das melhores ofertas do dia.

Antes disso, outras ações foram programadas para atrair a atenção do usuário. No dia 6 será lançado o Clube do Bebê, um espaço do tipo one stop shop com itens para grávidas e para bebês de até 3 anos. Na ocasião, os usuários terão descontos de até 40% em marcas como Pampers, Fisher Price, Nuk, Lillo e Planeta do Bebê.

A partir do dia 8, entra em cena a Roleta Premiada, com rodadas de sorteios diários das 21h às 22h até o dia 15. Os usuários poderão concorrer a cupons de desconto para usar em compras de todas as categorias no app ou ainda em lojas exclusivas e Moedas Shopee.

Do dia 08 a 10, os consumidores contarão com promoções de roupas femininas, sapatos, bolsas e acessórios com até 60% de desconto e cupons para serem utilizados na categoria de Moda.

No exato Dia do Consumidor, a plataforma oferecerá R$ 7 milhões em cupons de desconto, ofertas de 30% a 50% off em produtos de diversas categorias e voucher adicional de frete grátis para compras acima de R$ 29.

Veja a campanha mais abaixo.

Ficha Técnica

Ano de Produção: 2023
Head de Marketing: Felipe Piringer
Head de Brand: Rodrigo Farah
Criação: João Gabriel Araújo e Fabricio Iglesis
Mídia: Gabriel Hernandes e Bruna Baez
Produção Executiva: Cadu Santos, Marcela Cruvinel e Ciro Iadocico
Produtora de Imagem: Mixer Films
Direção: Camila Simon
Direção de Fotografia: João Fröhlich
Direção de Arte: Débora Pascotto
Produção Executiva: Sergio Tikhomiroff
Coordenação de Produção: Marcelo Rodrigues
Gestão de Projetos: Silvia “Tuta” Calza, Anna Paulino
Coordenação de Pós-Produção: Daniel Reis, Adriano Carneiro
Finalização: Bruno Reis
Montagem: Alberto Cardoso
Pós-produção e Color Grading: Mixer Films Pós
Produtora de Som: Comando S Projetos Especiais
Direção Musical: Serginho Rezende
Atendimento: Elis Pedroso e Andrea Barreto
Obra musical licenciada: "Água Mineral"
Autor: Carlinhos Brown
Copyright: Sony Music Publishing
Mídia: Agência We

Dia do Consumidor

/