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Coca-Cola une Warhol, Van Gogh e artistas emergentes em campanha global
A marca de refrigerante Coca-Cola convida o público a transformar momentos rotineiros de pausa em uma experiência "mágica e surpreendente", com a nova campanha global “Obra de Arte”.
O comercial (assista abaixo) tem como cenário uma galeria de arte e começa com a obra "Large Coca-Cola" (1962), de Andy Warhol. A garrafa de Coca-Cola retratada no quadro passa por diversas outras artes, incluindo algumas bastante reconhecidas mundialmente, como “O Grito”' de Munch (litografia re-colorida), “Quarto em Arles” de Van Gogh e a “Moça com Brinco de Pérola” de Vermeer, e peças de artistas emergentes de todo o mundo: "Natural Encounters" (2020), de Stefania Tejada, representando a América Latina; "You Can’t Curse Me" (2022), de Wonder Buhle, da África; "Divine Idyll", de Aket (Europa); "The Blow Dryer" (2021), de Fatma Ramadan, do Oriente Médio; e "Falling in Library" (2012), de Vikram Kushwah, da Índia.
"Ao longo de muitas décadas, vimos nossa marca ser celebrada e reimaginada (ressignificada) por vários artistas e criadores, incluindo o ícone da pop-art Andy Warhol”, ressalta Pratik Thakar, chefe global de estratégia criativa e conteúdo integrado da Coca-Cola. “Este foi o ponto de partida que inspirou a nova campanha, enquanto explorávamos como unir a própria identidade instantaneamente reconhecível da Coca-Cola e sua reputação de estímulo com outros ícones notáveis da cultura”.
O esforço também incluirá, em abril, um conjunto de oito colecionáveis digitais, com obras dos cinco artistas emergentes que participam da campanha e três dos artistas reconhecidos exibidos em "Obra de Arte", além de entrevistas com os artistas emergentes no meio digital e peças para mídia out of home.
A comunicação estreia este mês na América Latina e chega a outros mercados do mundo nos próximos meses. O filme e ações de conteúdo foram criados pela BlitzWorks. O comercial tem direção de Henry Scholfield, da Academy Films, com pós-produção da Electric Theatre Company. A OpenX/David assina o conceito OOH digital. A coleção digital foi criada pela Tafi & BlitzWorks.