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Pré-Estreia 2

Vivo e L7nnon: Presença Preta no Lollapalooza

04.03.23

O movimento Presença Preta, lançado pela Vivo, patrocinadora do Lolla Lounge, do festival Lollapalooza Brasil, destinou todos seus ingressos a pessoas negras no ano passado. Agora, a marca pretende ampliar a abordagem para o senso de comunidade e empreendedorismo negros.

Além de destinar parte de seus ingressos a pessoas negras e de comunidades periféricas, o anunciante irá levar para seus canais nomes de empreendedores negros, como maquiadores, cabeleireiros, designers, que vão ao festival.

A Vivo também terá um "squad" de "influenciadores" e empreendedores negros para gerar conteúdos durante o Lollapalooza. A marca apoiará ainda um grupo de fotógrafos negros emergente, que realizará a cobertura fotográfica do evento.

Para promover a ação, a Vivo lança campanha baseada no mote “O futuro é um corre coletivo”. O comercial para TV e mídia digital (assista abaixo), que chega à telinha nesta terça-feira (7), mostra o rapper L7nnon, que está no line up do festival, demonstrando que quando um artista preto sobe ao palco, leva com ele todo um time de pessoas negras que contribuíram para o show acontecer.

A comunicação usou inteligência artificial para imaginar personagens e cenários que refletem a brasilidade e a população negra, a fim de alimentar a tecnologia com vieses mais inclusivos.

O esforço também contará com peças para mídia out of home.

Ficha Técnica:

Agência: VMLY&R Brasil Propaganda Ltda
Cliente: Telefônica Brasil S/A
Produto: Plataforma de Música
Título: Corre Coletivo

CCOs: Sleyman Khodor e Rafael Pitanguy
Direção de Criação: Marcos Magário, Pedro Lazera
Direção de Criação Associada: Jean Guelre, Fernanda Machado
Direção Criativa de Conteúdo: Luis Rombino
Redação: Sarah Nahass, Kenia Mattos, Deyvson Ferreira
Direção de Arte: Natalia Soares, Gisele Chagas, Anderson Paulino, Ariela Segatto, Natalia Simões, Hyana Espindola, Paulo Puiati, Paulo Vaz

Atendimento: Leo Balbi, Rafaella Garutti, Carolina Rangel, Bruna Defelippe, Larissa Luquetti
Cliente: Marina Daineze, Raphael Mesquita, Brunno Bari, Janaina Felix, Julia Xavier, Fernanda Alves e Richard da Silva
Planejamento: Sumara Osório, Marcelo Germano, Luciana Garcia, Simone Bispo, Victor Nakajima, Giulia Romanelli, Renan Donas, Carolina Targino, Nathalie Silva
Mídia - Fabio Nocetti, Diego Freire, Danilo Pizardi, Julia Santana, Ligia Barboza e Rafael Rodrigues

PR: Stela Maris, Lyane Martinelli, Paula Ganem, Gabriel Grunewald e Ana Carolina Cesário

Produção: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Ian Inglez | Bárbara Emery | Guilherme Rodrigues | Nicole Thedin | Bianca Aguiar | Cléo Gonçalves | Raphaela Valentim | Yuri Souza

Produtora: Sicarios
Produção Executiva: João Luz
Diretor Criativo: Nixon
Line Producer: Rafa Pinto
Operações: Lindin Lima
Atendimento: Babi Kosloff, Ju Bahia e Yuri Fuly
Diretor: Nixon
Diretor de Fotografia: Nixon
1a AD: Daniel Annunziata
2a AD: Giovanna Postiglione
1o Assistente de Câmera: Eduardo Pimenta
2o Assistente de Câmera: Caio Freitas e Guilherme de Souza
Diretor de Produção: Guilherme Vallengo
Produtor: Lorran Oliveira
Assistente de Prod: Maria Rita Miranda
Diretor de arte: Caca Montagnana
Assistente de Dir. de Arte: Victoria Flaksbaum
Figurinista: Jessica Kelly
Produtor de Arte: Lelou Carvalho
Produtora de Objetos: Tatiana Coelho
Produtora de Elenco: Bruna Palma
Produtor de Locação: Felipe Sá
Maquiagem: Carol Romero
Pós-produção: Guava Post
Montagem: Matheus Tibira
Finalização: Renan Chagas
Assistência de finalização: Camila Cavalcante
VFX: Flow VFX
Color: Acauan Pastore

Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Renato Castro
Produção Executiva: Christiane Rachel, Fernando Ianni e Monique Munhoz
Produção Musical: Renato Castro, Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann e Vinicius Nunes
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello

Data de produção: fevereiro/ 2023

Pré-Estreia 2

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