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Dove encoraja público a dar as costas a filtro Bold Glamour
Como parte do movimento "#NoDigitalDistortion", a marca de produtos de cuidados com a beleza Dove está incentivando as pessoas a virar as costas (#TurnYourBack) para o filtro Bold Glamour, do TikTok, que se propõe a fazer uma espécie de "harmonização facial".
A hashtag #boldglamour já tem mais de 398 milhões de visualizações no app, mas o filtro tem gerado críticas de especialistas, que alertam para os efeitos negativos que a ferramenta pode causar por apresentar um ideal inalcançável de beleza.
Pesquisas realizadas pelo Dove Self-Esteem Project, dão conta de que 38% das meninas nos EUA dizem que não conseguem viver de acordo com os padrões de beleza que os "influenciadores" projetam nas mídias sociais e 80% dizem que já aplicaram um filtro ou usaram um app de retoque para mudar a aparência de suas fotos, aos 13 anos.
Segundo a marca, como resultado, 48% das meninas que distorcem suas fotos regularmente têm baixa estima corporal em comparação com 28% das meninas que não adotam esse tipo de atitude.
Criada pela Ogilvy e David, a campanha "TurnYourBack", liderada por "influenciadores", teve início com criadores de conteúdo compartilhando como eles se sentem pessoalmente sobre o filtro Bold Glamour e o dano que ele pode causar aos usuários.
A proposta é encorajar as pessoas a se unirem à ação e virarem as costas para o filtro – veja o post de Dove aqui. E espie alguns "creators" que já estão participando da campanha, aqui, aqui, aqui e aqui
O esforço contará com outros conteúdos digitais e peças para mídia out of home.
O filtro foi lançado enquanto a Ogilvy realizava um encontro criativo global, com membros de sua comunidade criativa de todo o mundo. O brief foi lançado e em menos de 24 horas a agência reuniu mais de 250 slides com ideias. No final, a equipe se reuniu em torno da ideia de "#TurnYourBack", que foi criada pela David Madrid e Ogilvy Reino Unido, com assistência de produção da David São Paulo.
Na ficha técnica estão os brasileiros Sylvia Panico (Global COO David), Sandra Azedo (Global PR Director da David), Saulo Rocha (CCO da David Madrid) e Pedro Sattin (Creative Director da David Madrid) e a equipe da David São Paulo.
Ficha Técnica:
DOVE MB: TURN YOUR BACK
Name Title/Position Company Office/Market
DAVID Madrid & Ogilvy UK Ideation
Ogilvy UK Influencer Agency
Mindshare Media Agency
Additional Company Names
CLIENT NAMES
Alessandro Manfredi Chief Marketing Officer, Dove Unilever
Firdaous ElHonsali Global Vice President of External Communications & Sustainability, Dove Unilever
Pau Bartoli Global Brand Director, Dove Masterbrand Unilever
Lynsey Smith Head of Global Dove Influencer Marketing Unilever
Sarah Potter Head of Global PR Dove Masterbrand Unilever
Alix Colin Global Senior Manager Dove Masterbrand Unilever
Kathryn Fernandez Brand Director, US Masterbrand Unilever
Jillian Engel US Content Lead, Dove Unilever
AGENCY & PARTNERS
Pancho Cassis Global CCO DAVID Madrid
Sylvia Panico Global COO DAVID
Sandra Azedo Global PR Director DAVID
Saulo Rocha CCO DAVID Madrid
Pedro Sattin Creative Director DAVID Madrid
Jose Sancho Creative Director DAVID Madrid
Daniela Botero Art Director DAVID Madrid
Miguel Ángel Gómez Copywriter DAVID Madrid
Daniel Fisher Global Executive Creative Director (Unilever) & Special Projects Ogilvy UK
Lisa Bright Global Chief Creative Officer, Ogilvy PR & Chief Creative Officer, Ogilvy California Ogilvy US
Liam Bushby Global Creative Director Ogilvy UK
Alison Stevens Global Creative Director Ogilvy UK
Ian Brassett Senior Creative Ogilvy UK
Dave Anderson Senior Creative Ogilvy UK
Lindsey Gonnella Chief Strategy Officer, One Unilever Ogilvy NY
Jo Bacon Global Client Lead Ogilvy UK
Doug Le Patourel Global Managing Partner Ogilvy UK
Carmen Vicente Soto Global Account Director Ogilvy UK
Grace Boyle Global Account Manager Ogilvy UK
Jay Perez Creative Project Manager Ogilvy UK
Chloe Jahanshahi Senior Art producer Ogilvy UK
Megan Sturgess Senior Producer Ogilvy UK
Rahul Titus Global Social and Influence Lead Ogilvy UK
Andrea Maylor Global Influence Business Director Ogilvy UK
Poppy Richards Influence Director Ogilvy UK
Miriam Martinez Influence Manager Ogilvy UK
Samia Ahmed Influence Executive Ogilvy UK
Nayria Kodazian Influence Strategy Associate Director Ogilvy CA
Ansley Williams Head of Influencer, North America Ogilvy US
Lara Olson Influencer Senior Strategist Ogilvy US
Surbhi Gandhi Influencer Strategist Ogilvy CA
Jaclyn Modena Influencer Senior Strategist Ogilvy CA
PRODUCTION PARTNERS Production, Post, Colourists, Sound, Photographer etc
Production: Company Name
Thais Sanches Executive Production, Attendance DAVID Brazil
Fernanda Peixoto Production Director DAVID Brazil
Letícia Brito Production DAVID Brazil
Mariana Bueno Attendance Assistant DAVID Brazil
Editing:
Cristian Migueliz Editor DAVID Madrid
Manuel Martín Gavilán Editor Freelance Madrid
Photographer:
Ricardo Barcellos Image Producer, Direction, Director of Photography RICARDO BARCELLOS PRODUÇÕES FOTOGRÁFICAS LTDA Brazil
Colour Retouching:
Manuel Martín Gavilán Head of postproduction Freelance Madrid