Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Fernando Machado de casa nova
O brasileiro Fernando Machado está deixando o cargo de chief marketing officer da Activision Blizzard e volta à indústria de alimentos como CMO da NotCo, empresa chilena de tecnologia de alimentos à base de plantas.
Machado, que anteriormente atuou por sete anos como CMO global da Restaurant Brands International (RBI), dona do Burger King, Popeyes e Tim Hortons, deixou a companhia rumo à Activision Blizzard há dois anos, leia aqui.
O executivo iniciou carreira na Unilever (como estagiário de engenharia).
Liderada pelo CEO Matias Muchnick, a NotCo foi fundada no Chile em 2015. Sua tecnologia baseada em inteligência artificial, chamada de Giuseppe, analisa o sabor, a textura e o cheiro de alimentos de origem animal e os reproduz usando apenas ingredientes de origem vegetal.
Recentemente avaliada em US$ 1,5 bilhão, a NotCo vende produtos “Not”: Not Mayo, Not Milk, Not Chicken, Not Meat, e também licencia sua tecnologia para parceiros, incluindo a Kraft Heinz, que está desenvolvendo alimentos à base de plantas em co-branded com a empresa.