arrow_backVoltar

SOS Tomatoes

Heinz aborda sustentabilidade em jogo no Fortnite

16.03.23

O primeiro jogo da marca de ketchup Heinz no Fortnite enviará aos jogadores um "SOS" sobre o rápido declínio dos solos saudáveis da Terra.

O anunciante anuncia o "SOS Tomatoes", um novo game no Fortnite, criado pela GUT São Paulo e projetado para educar jogadores entre 18 e 34 anos sobre o declínio da saúde do solo no mundo e efetuar mudanças ambientais positivas.

O jogo vai ao ar na tela 'Discover' do Fortnite nesta quinta-feira (16) e pode ser acessado digitando o código 1877-1435-6432. Assista ao teaser, abaixo.

A Organização para Agricultura e Alimentação estima que 95% dos alimentos que ingerimos são produzidos no solo; no entanto, uma série de fatores – incluindo uma população global crescente e mudanças climáticas – estão colocando os solos em risco de serem esgotados dentro de uma geração, a menos que as pessoas intervenham por meio de práticas sustentáveis, como rotação de culturas e manutenção da cobertura do solo.

No "SOS Tomatoes", os jogadores poderão vivenciar a jornada do cultivo do tomate, desde as estufas que os germinam até os campos onde crescem.

A Heinz trabalhou anteriormente com o jogo "Call of Duty: Warzone Pacific", em 2021.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo
Anunciante: The Kraft Heinz Company
Produto: Heinz
Título: SOS Tomatoes

ECDs: Bruno Brux e Murilo Melo
Creative Directors: Gabi Marcatto e Diego Ferrite
Creatives: Phillipe Santos, Airton Dias e Wallyson de Oliveira
Managing Director: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Group Account Director: Francine Pellacani
Account Manager: Camila Arima
Account Executive: Caio Palmeira
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Cesar Villas Boas
Strategy Manager: Alan Alves
Strategist: Isabela Katayama
Head of Content: Patrícia Moura
Content Manager: Deyse Albiach
Social Strategists: Roberta Balbino
Influence Curator: Aline Luciano e Isabella Lyra
Head of Operations: Mariane Goebel
Project Manager: Isabella Quaglio
Head of Production: Julia Ramos
Production Manager: Thais Schroder
Producer: João Pedro Alfonso
Motion/Editores: Eduardo Novaes e Gabriel Prado

Produtora do Vídeo Teaser: Druid Creative
CEO: Claudio Lima
CGO: Bernardo Mendes
COO: Evandro Guimarães
CSO: Bruna Pastorini
Head de Atendimento: Mariana Nunes
Diretor de Atendimento: Cauê Abrão
Atendimento: Carolina Salarini e Felipe Salim
Game Capture Directors: Fellipe Melo e Renan Godoy.
Game Capture Assistants: Leandro Silva, Leandro Antonio, Luana Silva, Caio Mendonça.
Editing: Fellipe Melo
Game Capture Sound Designer: Leandro Antônio
VFX: Renan Godoy e Fellipe Melo

Produtora do Mapa: Pixel Hunter
Project Lead / Co-Founder: Rodrigo "Clebito" Mancini, Anderson "Droust" Reis e Henrique "Sharshock" Mancini
Project Manager: André "Alone" Fabiane
Visual Designer: Marcel "Coohrus" Cardoso e Lucas "Boney" Dias
Mechanical Designer: Hiago Botelho

KV: Yellow Mello
Post Production: Lívia Rabelo e Thiago Gon

Produtora de Áudio: Loud +
Direção musical: Gustavo Garbato + Fabio Smeili
Atendimento: Karina Amabile, Lu Fernandes, Priscila Miranda
Produção: Felipe Kim, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello
Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini e Izabel Sanches

Team Heinz: Thiago Rapp / Hannah Winterbourne / Andrea Egido / Megan Lang / Jacqueline Chao

SOS Tomatoes

/