arrow_backVoltar

Molho para massas com vodca

Heinz resgata campanha de Absolut dos anos 1980

24.03.23

As marcas Heinz e Absolut se uniram para lançar um molho para massas com vodca no Reino Unido.

A collab foi inspirada pela modelo Gigi Hadid, que desencadeou uma tendência nas mídias sociais ao compartilhar um prato picante de macarrão com vodca no TikTok, em 2020.

Para divulgar a novidade, a campanha criada pela Wunderman Thompson Espanha se inspirou nos famosos anúncios da marca da Pernod Ricard do início dos anos 1980. O esforço é composto por peças para mídia out of home e estratégia digital.

Este é um lançamento muito empolgante para nós, pois tivemos a oportunidade de homenagear uma das campanhas mais reconhecidas de todos os tempos – os anúncios da Absolut do início dos anos 1980”, observa Paco Badia, diretor executivo de criação da Wunderman Thompson Espanha.

Na verdade, o best-seller Absolut Book, que investiga o pensamento e a estratégia por trás da campanha, forneceu inspiração criativa ao longo da minha carreira profissional, muito antes de começarmos a trabalhar neste projeto. É um privilégio poder homenagear uma campanha tão icônica, e gostaria de pensar que Richard W Lewis, autor do livro e criador dessa campanha, aprovaria a última iteração para celebrar esta colaboração”, comenta Badia.

A criação também conta com os diretores de arte Sergi Boixadera e Carlos Galán e com o redator Albert Xifra.

 

Molho para massas com vodca

/