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Beyoncé e Adidas terminam parceria. Mas outra surge na moda
Parceria iniciada em 2018, Beyoncé e Adidas não estão mais juntas no mundo da moda. A cantora, que recentemente se tornou a artista mais premiada na história do Grammys, e a empresa alemã encerraram discretamente o acordo que tinham em torno da marca Ivy Park, criada pela artista em 2016 junto com o empresário Philip Green, da Topshop. A revelação é do site Hollywood Reporter.
A Ivy Park, que tem foco em lifestyle e esporte, nasceu em um contrato 50/50, mas, dois anos depois de ter sido lançada, a marca foi comprada integralmente pela Queen Bey, como a artista também é conhecida. Foi nesse momento em que a Adidas chegou, ajudando a expandir o portfólio da companhia.
De acordo com o Hollywood Reporter, a razão para o fim da parceria seriam desavenças criativas entre a Ivy Park e a Adidas. Beyoncé estaria ansiosa para traçar o caminho de sua marca e manter a liberdade criativa. Porém, há outros rumores que indicam que a relação enfrentava agruras. Elas apontam que a empresa teria ficado muito abaixo das metas de vendas de 2022.
Em janeiro, a Ivy Park fez uma prévia de sua coleção mais recente, Park Trail, em Dubai. No dia seguinte, a cantora fez uma apresentação na cidade, que foi seu primeiro show em quatro anos. Em fevereiro, a coleção chegou às lojas.
Do esporte à alta costura
Agora que prepara sua nova turnê, do álbum “Renaissance”, Beyonce surgiu com outra marca da indústria da moda. Porém de luxo. A cantora e a grife Balmain estão juntas em um projeto, Renaissance Couture, com uma coleção de peças ousadas inspiradas nas músicas do novo álbum.
Queen Bey e o diretor criativo da Balmain, Olivier Rousteing, contaram a novidade na edição de abril da Vogue francesa e também pelas redes sociais. A artista agradeceu Rousteing e a grife no Instagram por dar vida a “Renaissance” na alta costura. “Desenhar ao seu lado foi libertador – obrigada por me permitir celebrar a forma humana, assumir riscos artísticos, ultrapassar limites e me expressar livremente”, escreveu a cantora.
A Balmain explicou em seu site que a coleção mostra que "algo poderoso pode surgir quando música e moda são combinadas". Entre os looks inspirados nas 13 músicas de “Renaissance” um deles já tinha sido exposto à curiosidade do público. Um macacão preto e branco que remete ao xadrez é a representação da canção “Pure/Honey” e foi usado por Beyoncé no Brit Awards em fevereiro.