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BK brinca com McDonald's e faz alerta sobre fake news
O Burger King aproveita o Dia da Mentira (1° de abril) para convidar os brasileiros a refletir sobre os perigos das fake news.
A rede de fast food lança a campanha “Verdade acima da Rivalidade”, criada pelos escritórios da David em São Paulo e New York.
As peças, exibidas nas redes sociais, mobiliários urbanos e jornais, pretendem esclarecer o público sobre as mentiras que são disseminadas sobre o rival McDonald's e defendem que, para o BK, "nada é mais importante do que a verdade".
Um dos anúncios traz o título: "Não, eles não usam carne de minhoca". Um trecho do texto ressalta: "Fake news? Nem contra eles".
No ano passado, também pegando carona com o Dia da Mentira, a marca incentivou seus consumidores a identificarem uma fake news e trocá-la por um sanduíche Whopper de graça (leia e veja aqui).
Neste final de semana, além da veiculação de anúncios, o BK convoca os consumidores a enviar fake news sobre o concorrente, com o objetivo de combatê-las.
Ficha Técnica:
Agência: DAVID São Paulo e DAVID New York
Campanha: Verdade acima da rivalidade
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
CCO: Andre Toledo
ECDs: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Fabricio Pretto, Rogério Chaves, Linus Oura
Diretor de Criação Associado: Guilherme Pinheiro
Criação: Ingryd Cruz, Luisa Gabaldi, Dimitria Fazla, Daniel Trimer
Managing Director: Luiza Prata Carvalho
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Malu Figueiredo, Laís Barbara
Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho, Amanda dos Santos
Arte Final: Victor Folha
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Murilo Toda, Karen Rodrigues, Renata Bernardino
Mídia: Marcia Mendonça, Thomaz Chamiso, Karina Takara, Brenda Cunha, Yuri Bohn
Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga, Bruno Moura
Global PR Director: Sandra Azedo
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Pedro Laguárdia, Larissa Zanardi, Guilherme dos Santos