Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Fanta unifica identidade visual e muda logo
A marca de refrigerante Fanta, da The Coca-Cola Company, está unificando sua identidade de marca global pela primeira vez, com mudança de logo em todos os mercados em que está presente.
Até agora, Fanta tinha marca e design de embalagem totalmente diferentes nos EUA em comparação com os outros mercados. Enquanto o mercado norte-americano manteve o símbolo arredondado introduzido em 2010, a bebida mudou de marca no Reino Unido em 2017 e adotou logo com uma fonte mais angular e um motivo de folha verde, cercado por um círculo colorido, representando uma laranja. A maioria dos outros mercados da Fanta usa o mesmo símbolo do britânico, embora alguns tenham pequenas variações.
Desenvolvido com a colaboração da agência de design Jones Knowles Ritchie, o novo símbolo mantém uma fonte angular e a mesma coloração azul e branca invertida. No entanto, abandona o círculo colorido e a folha verde.
Fanta é a segunda marca mais antiga da The Coca-Cola Company, fundada em 1940. “Com esta atualização, buscamos cristalizar cada elemento da marca para ser ousado e icônico, para que pudéssemos garantir que resistiria ao teste do tempo e seria reconhecido em todo o mundo”, observa a diretora sênior de design Sue Murphy.
O brasileiro Rapha Abreu, vice-presidente global de design, diz que a reformulação visa também retratar uma marca que “valoriza o brincar espontâneo”.
A The Coca-Cola Company lançou um impulso global por trás da marca Sprite pela primeira vez no ano passado, com o lançamento de sua primeira plataforma global "Heat Happens" e um redesenho de sua embalagem (leia e veja aqui).