Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha quer ajudar a corrigir disparidade salarial étnica
Campanha usa falhas reais de nomes corrigidos automaticamente em prompts de texto para destacar as discrepâncias salariais de acordo com a etnia no Reino Unido.
Criada pela Worth Your While, em associação com a JCDecaux, para a organização sem fins lucrativos People Like Us, "Autocorrected Pay Gap" quer evidenciar a lacuna salarial entre ingleses e pessoas de origens étnicas diversas, ao ressaltar que muitos nomes de origem não-inglesa são corrigidos automaticamente, destacando que, "se seu nome estiver errado, seu pagamento também pode estar".
A campanha baseia-se na constatação de que trabalhadores negros, asiáticos, mestiços e de outras minorias recebiam, em média, 16% menos do que seus colegas brancos. Além disso, 67% dos indivíduos que trabalham em serviços profissionais com formação diversificada acreditam que seus colegas brancos ganham mais, com 24% suspeitando de uma diferença de até £ 5 mil.
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, foi ao Twitter para apoiar a divulgação obrigatória de disparidades salariais étnicas (aqui).
“O problema com esses tipos de autocorreções desajeitadas e frequentemente ofensivas é que elas perpetuam o mito de que nomes não anglófonos são estrangeiros e difíceis de pronunciar. E se o seu nome for corrigido automaticamente por padrão, seu salário também pode ser padronizado para a média nacional de 16% menos – uma realidade vivida por pessoas de origens étnicas diversas”, pontua Sheeraz Gulsher, cofundador da People Like Us.
Ficha Técnica:
Client: People Like Us
Co-Founder: Darain Faraz
Co-Founder: Sheeraz Gulsher
Creative Agency: Worth Your While
CEO: Morten Ingemann
Creative Director: Tim Pashen
Creative Director: Lukas Lund