arrow_backVoltar

The Injectable Billboard

Contra 'beleza tóxica', Dove lança outdoor de seringas

05.04.23

Cerca de 50 mil adolescentes canadenses de 14 a 17 anos receberam injetáveis para fins cosméticos. Além disso, 74% das garotas canadenses da mesma faixa etária querem mudar pelo menos uma coisa em sua aparência e 62% gostariam de ser mais bonitas.

A partir dessas estatísticas, a Dove apresenta um outdoor feito quase inteiramente de seringas, "The Injectable Billboard", criado pela David Miami e pela Ogilvy Toronto.

As seringas são coloridas na extremidade voltada para o público. Em uma espécie de estilo "pontilhista", juntas elas compõem a imagem de uma adolescente e destacam o primeiro dado destacado acima.

A iniciativa faz parte da missão do Dove Self-Esteem Project (DSEP) de melhorar a autoestima e a imagem corporal dos jovens. Parte dessa missão envolve expor a natureza nociva dos ideais de beleza e seu impacto negativo na juventude.

Na ficha técnica da campanha está o brasileiro Rafael Donato, chief creative officer da David Miami.

Ficha Técnica:

Client : Dove
Agency : DAVID Miami
Agency : Ogilvy-Toronto

The Injectable Billboard

/