Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha aborda etarismo na área de criação publicitária
A Federation Against Ageism Towards Advertising Creatives (FAAAC), fundada por um grupo anônimo de criativos de agências, cuja missão é denunciar "o preconceito de idade com pessoas criativas na publicidade, conscientizar sobre o problema e trabalhar em soluções para remediá-lo”, apresenta a campanha "The Last March Of An Ad Creative".
Dirigido por Kiran Koshy, o filme (assista abaixo), produzido pela Raucous Content, mostra para onde uma carreira criativa em publicidade normalmente caminha.
A peça, que quer destacar a hipocrisia de uma indústria que celebra a criatividade enquanto rotineiramente descarta criadores mais velhos, é protagonizada pelo ator Devin Bonnée, que convida o público para entrar na indústria, se "você tem um vício doentio em dor".
“Quase todo mundo na faixa dos 40 anos questiona se fez a escolha certa ao entrar no negócio e a indústria publicitária promoveu conscientemente o mito de que os jovens são mais criativos porque isso permite que eles reduzam os salários e comprimam as margens”, lamenta Koshy, que antes de se tornar diretor de cena, trabalhou na área de criação de agências.
Ficha Técnica:
Client : Federation Against Ageism Towards Advertising Creatives
Writer : Jason N Farmanov
Writer : Kiran Koshy
Production Company : Raucous Content
Director : Kiran Koshy
Executive Producer : Steve Wi
Producer : Adam Kaiser
Associate Producer : Gleason Barber
Director of Photography : Joshua Hess
Art Director : Jett Black
Talent : Devin Bonnée
Talent : Kenneth Bingham
Talent : Lee Hackett
Editorial : Charlie Uniform Tango
Edit : Adam Henderson
Flame Artist : Catherine Thomas
Assistant Editor : Alyssa Udovitsch
Color : Nice Shoes
Colorist : Sal Malfitano
Producer : Isabel Gomez-Boone
Color Assist : Tim Tomlinson
Sound Design/ Mix : Russell Smith