arrow_backVoltar

#NoLoveLikeIt

Criação da AMV BBDO retrata o que é ser um 'cuidador'

11.04.23

A marca de produtos para incontinência urinária Tena, da Essity, apresenta a campanha "#NoLoveLikeIt", criada pela AMV BBDO.

O esforço busca captar as diversas nuances envolvidas no ato de cuidar de membros da família e a proximidade humana envolvida em meio à labuta.

Criado com o diretor Darius Marder, o filme (assista abaixo) apresenta três famílias cuidadoras (não atores). Becs, na casa dos 30 anos, cuida de sua mãe idosa. Simone, do marido James, que tem esclerose múltipla. E Andrew cuida de sua filha portadora de deficiência Phoebe, com a ajuda de sua irmã Chloe.

O trabalho busca explorar a gama de circunstâncias e emoções - alegria, dor e amor - em suas três histórias.

A abordagem criativa surgiu a partir de pesquisas realizadas pela Ketchum. Mais de 70% dos cuidadores sofrem de estresse e exaustão, pois a responsabilidade de cuidar de alguém pode parecer desconhecida e assustadora. Lidar com a incontinência pode ser particularmente exigente e desconfortável.

Enquanto isso, embora cerca de uma em cada 10 pessoas no Reino Unido já cuide de um parente (um número que só aumentará à medida que a população envelhecer), apenas metade das pessoas que prestam cuidados à família se consideram “cuidadores”. Como resultado, eles podem se sentir isolados e inconscientes do suporte disponível.

O objetivo da campanha, que inclui uma parceria com a Carers UK, é ajudar os cuidadores a se sentirem preparados e apoiados, e incentivar aqueles ao seu redor a oferecerem seu apoio também.

O trabalho está sendo exibido no Reino Unido, Polônia, Alemanha, França, Itália e Canadá.

Ficha Técnica:

Client : TENA
Client : Essity
Agency : AMV BBDO
Client : Oscar Ayala
Client : Paul Dennis
Client : Emma Ottosson
CCO : Nicholas Hulley
CCO : Nadja Lossgott
Creative Director : Jim Hilson
Creative Team : Ben Smith
Creative Team : Dan Kennard
Agency Planning Team : Tom White
Agency Planning Team : Jack Swain
Agency Account Team : Anna Covell
Agency Account Team : Harry Buggé
Agency Account Team : Phoebe Selby
Agency Producer : Yvonne Chalkley
Media Agency : Zenith
Production Company : Caviar
Director : Darius Marder
Production Co. Producer : Campbell Beaton
Production Co. Producer : Nisha Mullea
Edit : The Assembly Rooms
Edit : Eve Ashwell
Post-Production Company : Glassworks
Sound Studio : 750 Sound
Audio Post-Production : Twenty Below Music
PR Agency : Ketchum

#NoLoveLikeIt

/